HoloLens: O computador holográfico da Microsoft

Avatar de André Luiz
22/01/2015 às 09:00 | Atualizado há 9 anos
HoloLens: O computador holográfico da Microsoft 1

Ontem a Microsoft anunciou o Windows 10, estrela do evento, mas não foi só isso que ela apresentou. Um dos pontos altos do evento foi a demonstração do HoloLens, um computador holográfico. O HoloLens é um óculos holográfico que funciona de forma independente e com a ajuda de uma câmera e uma série de sensores capazes de mapear e reconhecer o mundo ao seu redor, incluindo apps que permitem a interação do usuário com imagens inseridas no mundo real.

O HoloLens transforma conteúdo em hologramas digitais de alta definição que podem ser controlados pelo usuário através de gestos e com botões na lateral do óculos, sendo que o segredo do óculos é enganar o seu cérebro na maneira como ele interpreta a luz. As duas lentes do HoloLens fazem os fótons ricochetearem entre camadas de vidro azuis, verdes e vermelhas antes de atingirem os olhos do usuários, criando um ciberespaço em HD.

A Microsoft mostrando que quer voltar a dominar o mundo da tecnologia!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ