Hackintosh_Skull-and-Bones

Já utilizo Hackintoshs a cerca de 2 anos, a explicação é simples: Com ele você tem um Hardware que você escolheu rodando o melhor sistema da atualidade, que é o Mac OSX. Caso você não saiba o que é um Hackintosh o Olhar digital postou uma interessante matéria falando mais sobre essa técnica.

Interessante isso porquê semana passada eu entrei em uma discussão sobre a legalidade de um Hackintosh, eu sempre soube que um Hackintosh não é ilegal em um caso e ilegal em outro caso, como assim? o Olhar digital soube usar as palavras certas para explicar:

O processo de hackear um PC para rodar o sistema operacional do Mac é tido como ilegal, mas preste atenção. Se você comprou um PC, ele é seu. E se você comprou o sistema operacional da Apple, ele também é seu.

Então, onde está o problema ao modificar algo que é seu por direito, para rodar um sistema operacional que você comprou? Ilegalidade é piratear o sistema operacional, ou hackear um iPhone para que ele acesse conteúdo que não está disponível em seu país. No caso do Hackintosh, está tudo certo e dentro da lei.

Resumidamente, desde que você tenha pago pelo Dvd do Mac OSX original, no contrato é bem claro que você pode modificar ele como bem entender, sendo assim Hackintosh é uma modificação, portanto nesse caso é legal.

Agora ir na Santa Ifigênia e comprar um Dvd PIRATA do Mac OSX e fazer o Hackintosh é ilegal.

Sinceramente uso o Hackintosh há um tempo e nunca senti diferença dele e um Mac original que também tenho acesso.

Quem aqui usa Hackintosh?

5 Comentários

  1. Já tentei instalar uma vez no meu desktop, mas deu problema com o teclado e nem tentei instalar outra versao.

    Ql versao recomendas para instalar com um processador intel? mais especificamente um note hp… Toda versao do hackintosh roda ? ou teria que ser uma especifica?

    Falando sobre a ilegalidade ou nao. Se eu compro um jogo original e coloco um crack nele, é sim piratear pelos termos de contrato seu com o jogo, já q ele diz que vc nao pode alterar nenhum arquivo do jogo.

  2. Cara, não quero polemizar, apenas esclarecer.

    Mas a licença do Mac OS X (http://www.apple.com/legal/sla/ e http://images.apple.com/legal/sla/docs/macosx106…. é bem clara quanto a algumas coisas:

    1) Você não é o dono do Mac OS X que comprou. Você tem permissão da Apple para usá-lo:

    "The Apple software (…) accompanying this License (…) are licensed, not sold, to you by Apple Inc. (“Apple”) for use only under the terms of this License."

    2) O primeiro uso permitido é instalar em um computador da Apple (Apple-branded computer) e a licença fala explicitamente que você "concorda em não instalar, usar ou executar" em um computador que não seja da Apple (aí é que mora a dúvida):

    "You agree not to install, use or run the Apple Software on any non-Apple-branded computer, or to enable others to do so."

    Então, como fica?

  3. Uso Hackintosh a aproximadamente 3 anos, e foi a melhor experiencia a nivel de sistema operacional.
    Sou dono da http://www.hackosx.com.br, e posso garantir que a EULA Apple é ILEGAL em nosso pais, uma vez que nessa EULA está claramente descrito que voce não pode instalar o sistema em um pc que não seja da Apple, para quem não conhece a nossa lei, fique sabendo que isso se chama VENDA CASADA e é proibida no Brasil, a EULA Apple é incompativel com o nosso código de defesa do consumidor, hackintosh não é legal, pois não há lei que implemente o nivel de até onde voce pode ir, e não é ilegal, por que a EULA deles é incompativel com nossa lei. Em suma, Hackintosh é algo NEUTRO!

Deixe uma resposta