Recentemente postamos a intenção da Audi colocar o Android para comandar os carros da marca, mas o Google quer mais. A empresa anunciou hoje a criação da Open Automotive Alliance (OAA), onde o Google junta forças com outras empresas como a Audi, GM, Honda, Hyundai e NVIDIA. Segundo eles, ainda esse ano planejam desenvolver uma plataforma baseada no Android e levar o sistema a diversos modelos de carros a partir deste ano.

“Estamos trabalhando com nossos parceiros para permitir uma melhor integração entre os carros e dispositivos Android para criar uma experiência melhor e mais segura de carros otimizados”, afirma o Google. “Também estamos desenvolvendo uma novos recursos para o sistema que permitirão que o próprio carro se torne um dispositivo Android conectado. Fiquem atentos para mais detalhes em breve”. Isso é parte do comunicado oficial do Google sobre a OAA.

Lembrando que a Apple também tem projetos em andamento com algumas das mesmas montadoras, não se sabe ao certo até que ponto o iOS será integrado aos carros, eu acredito que, no caso da Apple, o foco seja mais a conectividade com os produtos da marca. No caso do Android, parece que é algo mais profundo, ligado até mesmo ao funcionamento do carro e não se limitará apenas ao entretenimento. Será?

Via Techcrunch

Sem comentários

Deixe uma resposta