O Quickoffice é um dos aplicativos mais antigos, ele foi um dos primeiros apps para abrir e editar arquivos do Microsoft Office muitos anos atrás, na época do Symbian. Algum tempo atrás o Google comprou o aplicativo e até agora não sabíamos quais eram os planos da empresa para ele, pois o mesmo continuou sendo vendido exatamente como era antes, até hoje: o Google relançou o app o Quickoffice para ​​Android. Além de um novo ícone, parecido com o Drive, agora ele é completamente gratuito e integrado com o Google Drive.

final_consumer_quickoffice6.1

O aplicativo também ganhou um banho de loja. Há uma versão tanto para tablets como para smartphones. O visual tá totalmente integrado com o launcher Holo e os padrões dos aplicativos do Google, que mudaram desde a introdução do app do Google+.  Um ponto fraco, foi que ele ganhou uma retro compatibilidade. Antigamente ele era compatível com todos os principais serviços de armazenamento nas nuvens como o Dropbox e Box, agora não é mais, ele só é compatível com o Google Drive. Mas o seu atributo principal continua presente: suporte para arquivos locais (incluindo documentos Microsoft Office). O aplicativo Quickoffice é bem mais robusto do que o Drive, para quem precisa de edição de arquivos do Office, ele é uma excelente opção. Só não entendi o porquê do Google simplesmente não agregar o app ao Drive, ao invés de deixar dois apps distintos.

quickoffice2

Uma novidade é que quem usar o Google Drive através do aplicativo QuickOffice até 26 de setembro de 2013, irá receber um adicional de 10 GB de armazenamento gratuito no Google Drive por 2 anos. Para aqueles que não gostaram da novidade, principalmente a retirada de outros serviços de armazenamento, nem adianta procurar na Google Play a versão antiga, ela não mais existe. Somente quem havia comprado o app anterior continuará com ele, porém ele não será mais atualizado e em Março de 2014 irá parar de funcionar os serviços de armazenamento de terceiros.

O aplicativo é gratuito, clique aqui para instalá-lo.

Via Googledriveblog

1 Comentário

Deixe uma resposta