Depois de vários rumores, a Google Play Web mostrou sua nova cara, mais bonita e organizada que anteriormente. Ah, e mais parecida com a interface Metro da Microsoft. Mas ela recebeu bem mais que um banho de loja, o Google trouxe para a loja web recursos que eram exclusivos do app para Android, como por exemplo a Lista de desejos. As screenshoots também ficaram bem maiores, valorizando mais os aplicativos. Um detalhe é todo o layout é responsivo, ou seja, ele se adapta ao tamanho da tela sem precisar recorrer a barras de rolagem horizontais.

novagoogleplay

Há um novo menu de navegação que fica no canto superior esquerdo. Ele é mais dinâmico e fica sempre a mostra na tela. Nele você pode rapidamente alternar entre as opções aplicativos, filmes e livros e, quando algum app ou lista está sendo exibido, links para as galerias de conteúdo já comprado e outras seções relacionadas. Na página de descrição de aplicativos, há screenshoots maiores e as informações do app estão mais visíveis.

Google Play

O único problema que persite é a má organização dos aplicativos baixados. Não dá para remover os aplicativos antigos da tela, imagina aquele app que você instalou 2 anos atrás aparecendo na sua tela, é muito chato.

Acesse agora a nova Google Play

1 Comentário

Deixe uma resposta