Web Analytics

Google Pixel vs Galaxy S8, aparelho do Google tem câmera melhor, segundo o DxOMark

Google Pixel vs Galaxy S8, aparelho do Google tem câmera melhor, segundo o DxOMark

O Galaxy S7 tinha, na realidade ainda tem, uma das melhores câmeras de smartphones. Porém, ano passado foi destronado pelo Google Pixel, novo smartphone do Google. Com a chegada do Galaxy S8, que embora tenha o mesmo sensor, tem uma câmera mais acertada e com novos recursos, era óbvio a Samsung reassumir o trono, correto? Não. Pelo menos segundo o DxOMark.

Para quem não conhece, o DxOMarkm é um site bem antigo que ficou famoso por suas análises profundas de câmeras. Com a chegada da era dos smartphones com câmeras poderosas, os caras ficaram mais famosos por seu ranking de smartphones. No ano passado, eles ganharam destaques quando classificaram o Google Pixel em primeiro lugar, superando o Galaxy S7 Edge.

Agora, com a chegada do Galaxy S8, era esperado que ele assumisse a liderança. Mas não foi o que aconteceu. Com módulos de 12 megapixels na parte traseira e 8 na frontal, os flagships da Samsung (S8 e S8 Plus) acabaram de ser classificados pelo DxOMark. Eles receberam nota ’88’, ficando à frente de aparelhos como o Huawei P10, Xperia Z5, iPhone 7, LG V20 e Nexus 6P. Porém, atrás do Pixel que está com 89 pontos.

galaxy s8 vs google pixel

Em um review publicado recentemente o site descreveu os três principais diferenciais da câmera do S8 como:

  • auto-foco excelente
  • balanço de branco preciso
  • redução de ruído muito efetiva

Nele foi destacado que além de fazer belíssimas fotos em ambientes abertos e iluminados, o Galaxy S8 também é capaz de desempenhar de forma fantástica em lugares com baixa iluminação, tanto para captura de foto quanto vídeo.

Mas um dos pontos negativos fica por conta da definição do material capturado nesse tipo de cenário, que pode trazer, algumas vezes, menos definição do que alguns de seus concorrentes.

Mas nem tudo está perdido, Para quem gosta de tirar fotos à noite, o Galaxy S8 se sai melhor, especialmente por causa dos tons de pele naturais e baixo ruído. A abertura maior de f/1.7 ajuda nisso.

Galaxy S8 está no mesmo nível do Galaxy S7 Edge

Agora uma outra coisa interessante que eles disseram: de acordo com o DxOMark, ele está no mesmo patamar de qualidade que o antecessor Galaxy S7 Edge. Interessante, que eu já havia comentado isso em um vídeo que fiz no youtube, mas não foi tão bem aceito assim.

E vocês, o que acham do resultado?

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0