Google Pixel, o primeiro Android nos moldes do iPhone

Google Pixel, o primeiro Android nos moldes do iPhone

Motorola RAZR i será atualizado para o Android Kitkat 4.4.2
Como atualizar o Galaxy S2 II para o Android 4.1.2 Jelly Bean
Emulador de PalmOS para Android

Hoje o Google apresentou ao mundo seus dois novos smartphones: o Google Pixel e o Google Pixel XL. Se trata do primeiro smartphone feito totalmente pelo Google, “por dentro e por fora” como foi enfatizado por eles. Não é nada de muito novo em termos de hardware ou design, mas pela primeira vez o Google tem controle sobre o hardware e o software, do mesmo modo que a Apple tem no iPhone. Mas o que o torna “diferente”?

Google Pixel, hardware de ponta e design minimalista

O hardware do Google Pixel é o que todos já esperavam. Ele trás um processador Snapdragon 821 e 4 GB de RAM, assim como o Mi 5S da Xiaomi, lançado recentemente. A câmera vem com abertura de f/2.0 e segundo o site DxOMark ele já é o melhor smartphone no quesito câmera, segundo a pontuação deles. Abaixo um resumo das especificações:

google pixel especificacoes

  • Tela de 5,0 polegadas ou 5,5 no caso do Pixel XL
  • Resolução Full HD (1920 x 1080) no Pixel e Quad HD (2560 x 1440 pixels) no XL
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Não há entrada para cartão microSD
  • Chipset Snapdragon 821
  • Processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,2 GHz
  • Adreno 530 como placa gráfica
  • Câmera principal de 12 megapixels com abertura de f/2.0
  • Câmera frontal de 8 megapixels abertura de f/2.0
  • Leitor de impressões digitais na parte posterior
  • Porta USB Type-C (reversível)
  • Bateria de 2.770 mAh no Pixel e 3.450 mAh no XL
  • Android 7.1 Nougat puro

Agora na parte de design, podemos dizer que o Google economizou, o design é extremamente minimalista e lembra em muito o HTC 10 ou iPhone olhando de frente. Mas nada de plástico em ambos os modelos, são feito inteiro de alumínio. As bordas superiores e inferiores são enormes, e o fato de não ter botão embaixo deixa no ar a pergunta do porque uma borda tão grande, será que o Google teve aulas com a Sony? Mas no geral o aparelho é bem bonito e bem construído.

A novidade, que não é inédita, é a possibilidade de usar gestos no sensor biométrico, basta um gesto para baixo que ele puxa a barra de notificações. Outros aparelhos como o Honor 8 já possuem essa função. Ele será vendido nas cores preta, branca e uma exclusiva azul.

google pixel cores

Google Pixel e o Android Nougat

O maior destaque dado pelo Google foi no software, ou em tudo o que o Google Pixel faz em união com o Android 7 Nougat. É o primeiro smartphone com o novo Google Assistant, que pelo menos na apresentação, tem um nível de interação com a voz do dono absurdo, indo muito além das perguntas programadas que hoje o Google Now responde. O novo assistente automatiza as informações com base nas informações do próprio usuário, tornando a relação home máquina, digamos que um pouco mais natural.

Além do Google Assistant, o Google também mostrou o novo Google Allo, o Google Fotos que será nativo nele e dará armazenamento infinito de fotos em resolução original aos donos na nuvem e o já conhecido Google Duo.

O foco do Google é criar todo um ecosistema que é independente de aplicativos de terceiro, facilitando o uso do usuário que não precisará recorrer a pesquisas de soluções. Ou seja, o Google com o Google Pixel faz exatamente o que a Apple sempre fez com o iPhone. Por isso o Google Pixel é o mais próximo que um Android chegou de um iPhone, em termos de software.

Vale lembrar também que o Google Pixel sempre receberá atualizações do Android primeiro que todo mundo, só não ficou claro por quanto tempo.

Mas tudo tem um preço

Mas o Google parece que quer seguir os passos da Apple em relação aos preços, e cobra alto por toda essa integração. O Google Pixel custa a partir de U$ 649, e ainda não sabemos exatamente o preço do Pixel XL. Em conversão direta dá R$ 2098,00, ou seja, não se anime muito ao querer ver o Pixel no Brasil.

 

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Google Analytics Alternative