Google Now Launcher

Se você é um feliz proprietário de um Nexus – com exceção do Galaxy X que foi estragado pela Samsung – já é possível instalar o Google Now Launcher neles. O Google Now é um launcher exclusivo do Nexus 5, de diferente ele contém uma tela exclusiva para o app Google Now. Nele é mostrado cards baseados na sua localização.  O Google Now Launcher está disponível na Google Play, mas é compatível apenas para smartphones com o Android puro, que incluem a linha Nexus e dispositivos vendidos através do Google Play.

Além dos cards, o Google Now Launcher também oferece o comando “Ok Google” para acionar a entrada por voz, acesso rápido aos produtos do Google, maior área de visualização com as barras de navegação e status translúcidas e plano de fundo intuitivo. Basta dizer “Ok Google” que o celular automaticamente abre o seu sistema de busca, ai basta pedir para ele fazer algo. Porém, esse recurso do Google só aparece quando você configura o idioma do app para Inglês, sendo assim ele só reconhece pesquisa ditas em inglês, inútil para os brasileiros.  Mas se você possui um Moto X, a coisa muda. O Moto X é o único smartphone do mundo que tem o reconhecimento de voz em português.

Outro detalhe sobre o Moto X, é que apesar do Google não ter disponibilizado o launcher oficialmente para ele pois ele não um Nexus nem um Google Edition, é possível instalar o app nele já que ele roda um Android puro. Porém, para isso basta baixar o .apk deste link.

Sem comentários

Deixe uma resposta