messenger

O Google lançou agora pouco seu mais novo app para Android, o Messenger. Como o nome sugere, é um aplicativo de mensagens. Mas não é um concorrente do Whatsup ou do seu Hnagout, se trata de um app para enviar e receber SMS e MMS. Compatível com smartphones com Android 4.1 ou superior, o Messenger já está com a interface baseada nos conceitos do Material Design e traz recursos adicionais para gerenciar as mensagens.

messenger

Mas dai você vai dizer: Mas o Hangouts já tinha essa opção! É verdade, mas poucas pessoas o usavam para tal uso. Além disso, além de funções extras, o Messenger serve apenas para SMS e MMS e não para mensagens instantâneas. Com ele é possível encontrar uma mensagem usando a busca, arquivar um SMS antigo, bloquear um remetente indesejado ou escolher um toque específico para um contato. Você também pode se comunicar em grupo, bem como enviar fotos, vídeos e mensagens de voz.

Para quem quer algo para manter o padrão do Material Design ele é bem legal. Ainda mais que com o novo modelo das operadoras de acabar com a queda de velocida e simplesmente bloquear o acesso a internet, é possível que muita gente possa largar o Whatsup e voltar ao bom e velho SMS, contratando pacotes de mensagens que elas oferecem.

O Messenger já está disponível gratuitamente no Google Play. Assim que você instalar ele aparecerá a mensagem perguntado se você quer ele como app padrão de mensagens SMS.

Via tecnoblog

2 Comentários

  1. É uma pena que vai ser mais um aplicativo que não será lançado para Windows Phone, para mim o título da matéria não serve.

    • Tira uma dúvida Valter, no WPhone o app de SMS permite selecionar as mensagens de um contato pra exluir ? Pq no Android isso é irritante, não vi um até agora que faz algo tão óbvio, lançaram esse aí que tem o mesmo defeito dos outros. Então pra mim o título da matéria tb não serve..rsrs

Deixe uma resposta