google_maps_iphone

Acabou a briga. Depois de muitas discussões e até um pedido público de desculpas do CEO da Apple pelo péssimo serviço de mapas entregue no iPhone 5, o Google finalmente entrou na dança e estreou hoje o Google Maps para iPhone. Mas se engana que ele voltou igual era no passado. O Google deu um tratamento especial ao app para o iPhone tornando o mesmo muito semelhante ao que encontramos no Android. Até navegação por voz  ponto a ponto ( Google Navigator no Android) está presente nessa versão, um verdadeiro banho de loja.

O Google quer mesmo dominar o mercado de localização geográfica, coisa que a Apple está tentando se achar no novos iOS. O app veio recheado de recursos que já encontrávamos no serviço on-line ou no sistema Android. Podemos citar, além da navegação por voz, a visualização de ruas pelo Street View igualzinho estamos acostumados a ver.

Outra funcionalidade migrada do Android é a possibilidade de consultar informações do transporte público do Google Maps. Informações on-line são passadas para o Google Maps sobre o tráfego da cidade e o aplicativo identifica para você as melhores alternativas para fugir do trânsito.

Mas não para ai, o Google quer que os desenvolvedores do iOS façam aplicativos que utilizem o serviço do Google Maps, para isso eles também disponibilizaram um SDK para eles. Sendo assim os desenvolvedores agora tem uma alternativa de mapas para utilizar em seu apps sem recorrer obrigatoriamente aos serviços da Apple. Clique aqui e faça já o download.

Via AppsiPhone

Sem comentários

Deixe uma resposta