Como esperado, o Google lançou hoje a versão 2.0 do Google Maps para iOS. A atualização está disponível agora para download na App Store e inclui uma série de recursos interessantes que valem a pena o usuário conferir. Essa atualização já tinha acontecido na semana passada para Android.

Primeiro, a atualização traz consigo recursos avançados de navegação, incluindo relatórios de tráfego ao vivo e a capacidade de tocar em uma estrada e ver detalhes do local selecionado. Um recurso de navegação que atualmente é exclusividade do Android, mas irá, em breve chegar para o iOS e uma sugestão de rota alternativa dinâmica, durante a viagem, caso o aplicativo a identifique.

google-maps-ios-0717-620x417

Alguns outros novos recursos de navegação incluem os mapas de interiores, estações de trânsito, aeroportos e muito mais. O Google Maps 2.0 também apresenta uma característica chamada “Explorar” que o Google descreve como “uma nova forma de navegar e descobrir lugares populares para comer, beber, comprar, brincar e até descansar.” Mas essa função só está disponível nos EUA.

Na semana passada o Google divulgou o vídeo promocional abaixo destacando alguns dos novos recursos que agora estão disponíveis no Google Maps, embora o vídeo tenha sido feito para o Android, as funcionalidades mostradas funcionam na versão para iOS.

1 Comentário

Deixe uma resposta