google-maps-off-line

google-maps-off-line

 

Já disse por várias vezes que considero o OVI Maps o melhor aplicativo GPS dentre todos os smartphones por 2 motivos: funciona totalmente off-line e é gratuito. O Google Maps já tem uma dessas caracteristicas que é ser gratuito, agora ser off-line ainda não é mas agora ele quase é. A nova atualização do Google maps no Android (não testei no iOS) trouxe essa novidade.

 

Essa nova versão embora ainda não faça o download do mapa de um país inteiro, agora consegue fazer o de regiões especificadas pelo usuário, com aproximadamente 35km² de área do local que ele apontar no  mapa.

 

Após você atualizar o aplicativo para a mais nova versão, você precisa habilitar essa função, para isso vá em Google Labs (Menu > Mais > Google Labs > Fazer download de área do mapa). Ai depois é só apontar no mapa a região, manter pressionada a área até que o balão com as informações do local apareça e selecionar Fazer download da área do mapa. É criada mais uma camada, chamada de Download das áreas do mapa, a qual você pode desabilitar para ocultar os retângulos que indicam as áreas baixadas.

 

Isso significa uma coisa, o Google só não libera a navegação off-line por quê não quer. Não consigo imaginar o motivo mas como aos poucos eles estão incrementando o Google Maps, não dúvido nada que em um futuro bem próximo o Google Maps se torne totalmente off-line, dai a briga com o OVI Maps ficará boa.
 

Via Vida Móvel Blog

1 Comentário

  1. fera bom esse post mais a sua pagina aparece uns anuncios em cima da reportagem e tem vez que nao dá pra ler

    Abraço e tudo de bom

Deixe uma resposta