Depois de vários e vários rumores, finalmente o Google anuncia o LG Nexus 5, mais novo membro da família “puro Android” que traz junto o novo Android 4.4 Kit Kat.  O Nexus 5, que é produzido pela LG, chega hoje ao Google Play em dez países e conta com um potente hardware e com preço de botar medo na concorrência: 349 dólares na versão de 16 GB.

nexus-5

Como é feito pela LG, ele repete o que aconteceu com o Nexus 4 que na ocasião era parecido com o Optimus G. O Nexus 5 tem hardware semelhante ao recém lançado no Brasil LG G2. O chip é um Snapdragon 800, que acompanha processador quad-core de 2,3 GHz e a poderosa GPU Adreno 330. Tem 2 GB de RAM e modelos com 16 ou 32 GB de armazenamento interno. Sua bateria é de 2.300 mAh e a câmera tem 8 megapixels, inferior ao G2 que é de 13.

A tela, assim como todos os LGs da atualidade, utiliza a tecnologia IPS LCD com proteção Gorilla Glass 3. Ela mede 4,95 polegadas e tem resolução full HD, como a tela é relativamente pequena em comparação com outros concorrentes, ele tem uma uma definição de 445 pixels por polegada. O design do aparelho lembra muito o Nexus 4, tanto que as medidas ficaram praticamente inatalteradas. Porém ele ficou ainda mais fino com apenas 8,6 mm e pesa 130 gramas.

Ele chega custando 349 e 399, nas versões de 16 e 32GB respectivamente. Por enquanto somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul. Provavelmente ele deve chegar no Brasil em uma versão exclusiva, já que uma versão chamada LG D821 foi homologada pela Anatel recentemente. Também devemos levar em conta o interesse que a LG vem mostrando pelo Brasil, só precisamos mesmos de um “Ok Google Now” do Google.

3 Comentários

Deixe uma resposta