Galaxy S4 Nexus
Galaxy S4 Nexus

Quem ai estava esperando um Motorola X como novo Nexus, se enganou. O Google apresentou sim um aparelho no Google I/O, mas tratá-se de um “velho” conhecido. Em parceria com a Samsung, a empresa mostrou um Galaxy S4 que vem rodando um Android Puro, igualzinho um Nexus. Ele vem com o boot loader destravado para alegria dos programadores de plantão. Ele começará a ser vendido dia 26 de Junho na Google Play americana.

O novo Galaxy S4 será tratado como um Nexus, primeiro que ele receberá atualizações em primeira mão, segundo que será vendido somente através da Play Store americana. O Android que vem nele é o 4.2 Jelly Bean, embora o 4.3 tenha sido mostrado hoje.

Galaxy S4 Nexus
Galaxy S4 Nexus

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, VP global de Android, o Galaxy S4 mostrado hoje possui “a mesma experiência que fornecemos nos nossos dispositivos Nexus”. O aparelho tem bootloader destravado possibilitando assim que o usuário faça as modificações que quiser, como troca de ROM, sem recorrer a RTA (recurso técnico alternativo, ou “gambiarras”) basta rodar um pequeno comando, assim como acontece com o Galaxy Nexus e o Nexus 4 da LG.

google-galaxy-s4-2

O Google não falou qual a versão do aparelho, se é a com processador quad core ou octa core. Mas como ele é compatível somente com as redes 4G LTE das operadoras AT&T e T-Mobile, ele deve ser o mesmo S4 comercializado por elas, ou seja, a versão com processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz.

Sem TouchWiz!

O Galaxy S4 com Android puro e 16 GB de armazenamento interno começará a ser vendido a partir do dia 26 de junho na Play Store americana por US$ 649. Ele é totalmente desbloqueado e vendido sem contratos.

Acho uma bela jogada de marketing da Samsung e do Google. Normalmente os Nexus possuem um hardware sempre de uma geração anterior. Mas nessa parceria pela primeira vez temos um aparelho que é um dos mais potentes, se não o mais, e com Android puro para agradar o pessoal mais hard core.

Embora o Google não tenha comentado sobre a vinda dele para o Brasil, esperamos ansiosamente por isso não é?

4 Comentários

Deixe uma resposta