Google lança Galaxy S4 transformar em um Nexus com Android puro

Google lança Galaxy S4 transformar em um Nexus com Android puro

LG mostra seu novo smartphone LG Optimus 3D Max por R$1899,00.
Motorola lança nos EUA Droid Mini, Droid Ultra e Droid Maxx
iPhone é para Moças, Android é para Macho

Quem ai estava esperando um Motorola X como novo Nexus, se enganou. O Google apresentou sim um aparelho no Google I/O, mas tratá-se de um “velho” conhecido. Em parceria com a Samsung, a empresa mostrou um Galaxy S4 que vem rodando um Android Puro, igualzinho um Nexus. Ele vem com o boot loader destravado para alegria dos programadores de plantão. Ele começará a ser vendido dia 26 de Junho na Google Play americana.

O novo Galaxy S4 será tratado como um Nexus, primeiro que ele receberá atualizações em primeira mão, segundo que será vendido somente através da Play Store americana. O Android que vem nele é o 4.2 Jelly Bean, embora o 4.3 tenha sido mostrado hoje.

Galaxy S4 Nexus

Galaxy S4 Nexus

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, VP global de Android, o Galaxy S4 mostrado hoje possui “a mesma experiência que fornecemos nos nossos dispositivos Nexus”. O aparelho tem bootloader destravado possibilitando assim que o usuário faça as modificações que quiser, como troca de ROM, sem recorrer a RTA (recurso técnico alternativo, ou “gambiarras”) basta rodar um pequeno comando, assim como acontece com o Galaxy Nexus e o Nexus 4 da LG.

google-galaxy-s4-2

O Google não falou qual a versão do aparelho, se é a com processador quad core ou octa core. Mas como ele é compatível somente com as redes 4G LTE das operadoras AT&T e T-Mobile, ele deve ser o mesmo S4 comercializado por elas, ou seja, a versão com processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz.

Sem TouchWiz!

O Galaxy S4 com Android puro e 16 GB de armazenamento interno começará a ser vendido a partir do dia 26 de junho na Play Store americana por US$ 649. Ele é totalmente desbloqueado e vendido sem contratos.

Acho uma bela jogada de marketing da Samsung e do Google. Normalmente os Nexus possuem um hardware sempre de uma geração anterior. Mas nessa parceria pela primeira vez temos um aparelho que é um dos mais potentes, se não o mais, e com Android puro para agradar o pessoal mais hard core.

Embora o Google não tenha comentado sobre a vinda dele para o Brasil, esperamos ansiosamente por isso não é?

Comentários

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar
    jairoka 4 anos

    Pelo jeito nem a google gostou do Nexus4 da LG kkkk

  • comment-avatar
    MX2 4 anos

    Já prevejo espertinhos portando esse sistema pros demais galaxy's s4 da vida…

  • comment-avatar
    Paulo 4 anos

    Hehe eu fiz isso com o meu Galaxy S3 através da CM 10.1 e o aparelho esta voando hauahau

  • DISQUS:
    Google Analytics Alternative