Para quem achava que o Google tinha esquecido do sistema Chrome OS, eis uma boa noticia: a HP anunciou hoje o lançamento do ChromeBook 11. O grande destaque vai para o fato dele ter um excelente hardware apesar do sistema não exigir muita coisa para rodar liso.

8_HP_Chromebook_11_Color_Stack

Ainda falando de suas especificações, o HP ChromeBook 11 possui um carregador USB (algo novo nessa categoria de gadget), tela de IPS com resolução de 11.6 polegadas e resolução de 1.366×768, além disso ele é muito leve: pesa apenas 1.04 Kg. Seu processador é um Dual Core Exynos 5250 da Samsung e conta ainda com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno SSD.

Só para refrescar a memória, o Chrome OS é um sistema que roda totalmente nas nuvens, tudo é rodado via web, como o nome sugere, é o navegador Chrome com funções de sistema operacional. Você vai encontrar o básico para o uso de um notebook como editor de textos, planilhas e apresentações, tudo através do Google Drive. A HP já colocou no ar o site do Chromebook 11 e lá diz que a bateria dele aguenta de 6 a 9 horas.

1 Comentário

  1. You made some first rate points there. I looked on the internet for the problem and found most individuals will associate with with your website.

Deixe uma resposta