google duo

O Google liberou hoje o seu mais novo app chamado Duo. Se trata de um aplicativo de vídeo chamadas que vem para competir com o FaceTime, afinal o Google Duo também funciona no iOS. Seria como uma atualização do Hangouts que nunca fez tanto sucesso no Android. Embora ainda não esteja oficialmente disponível no Brasil, no fim do artigo temos o link para o apk. Também há o link para a App Store da Apple.

google duo gif

É interessante que como normalmente acontece com outros aplicativos, o Duo vai ganhando o mundo de forma gradual, com os EUA sendo o primeiro país. Logo depois, Europa, Ásia e América Latina devem ser as próximas regiões a contar com o app, o que deve acontecer já nos próximos dias, ou quem sabe ainda hoje.

Com sua interface minimalista, o Duo funcionará tanto para Android quanto para iOS. Entre seus principais destaques estão a capacidade de funcionar quando a conexão a internet estiver lenta (a resolução do vídeo será reduzida de acordo com a velocidade da rede) e o recurso “Knock-knock”, no qual será exibida uma pré-visualização de seu contato antes da chamada ser aceita por você. Confira abaixo um vídeo com o app em funcionamento:

Para ler as legendas em português, ative o Close Caption (CC) e, em seguida, clique no símbolo de Configurações (a pequena engrenagem ao lado do “CC”), clique em Subtitles > Auto-translate e escolha a opção “Português”.

Além disso, o Google afirma que as conversações do Duo serão criptografadas com a tecnologia End-to-End, a mesma usada no WhatsApp. Vale lembrar que ele usará o número de telefone do usuário para funcionar e necessariamente uma conta do Gmail.

Baixe agora o Google Duo para Android

Inicialmente, o app trabalhará com videochamadas apenas entre dois smartphones. Ainda não se sabe se o Google implementará essa função para grupos.

E se você quiser fazer o pré-registro do Google Duo na Play Store para ter acesso ao app assim que ele chegar ao Brasil. De acordo com o pessoal do XDA Developers, o Google deverá liberar o download do app hoje, a partir das 9h (horário de Brasília). Já que possui um iPhone, cliquem aqui para instalar o Google Duo em seu iOS.

O pessoal do APK Mirror já disponibilizou o APK do Google Duo para download. Contudo, o Google ainda precisa ativar os servidores, pois em muitos países, como Alemanha e França, por exemplo, apesar de poder instalar o app usando o APK, receber a mensagem de verificação ainda não é possível.

2 Comentários

Deixe uma resposta