google-drive-ios-1

google-drive-ios-1Embora poucos saibam, hoje é o segundo dia do Google I/O e novidades, menores que a de ontem, foram anunciadas. Uma delas foi o aplicativo Google drive para o iOS que o Google está lançando e deixando de lado as diferenças com a Apple. O aplicativo que serve para armazenar arquivos nas nuvens deverá aparecer no App Store ainda hoje. Dentre suas funcionalidades, a principal é o fato que será possível visualizar documentos no modo offline. Outra novidade e que os documentos do Google drive poderão ser integrados com outros aplicativos da plataforma que já é oferecida aos desenvolvedores pelo SDK do iOS.

Para você tornar um arquivo do Google drive disponível off-line é necessário que você ir nos detalhes dele e ativar esse modo. Ao abrir um arquivo, no canto inferior fica o botão para compartilhar e no inferior esquerdo a opção de renomear. Nessa listagem de características também é mostrado quais pessoas têm acesso ao arquivo e se ele está disponível publicamente.

Até hoje somente usuários do Android tinham aplicativo do Gdrive, mas ainda há vantagens para o Robô: A versão para iOS não permite edição de documentos, ao menos por enquanto.

Via tecnoblog

1 Comentário

Deixe uma resposta