Como o Google já disse que o aplicativo QuickOffice vai ser encerrado – por isso a empresa comprou: eliminar a concorrência – o Google está fazendo a sua parte e integrando todos os recursos que o aplicativo tinha e transformando em sua própria suite de aplicativos office. Seus aplicativos Docs e Sheets receberam grandes atualizações e ainda ganharam o companheiro “Google Slides”, seu leitor de arquivos powerpoint. Parece que as intenções da empresa já estão quase concluídas.

Recemente eles receberam a maior atualização de todas e ganharam suporte nativo aos formatos de arquivos do Microsoft Office, como docx e pptx. Segundo o que foi mostrado no Google I/O tudo parece estar funcionando bem com uma boa adaptação visual para a tela do smartphone. Além de criar e editar arquivos office nativamente você pode automaticamente salvar nas nuvens, através dos 15 GB gratuitos que o Google oferece no Docs.

Google Docs

Ambos os Docs e Sheets agora são compatíveis com Android L, e de forma adequada têm UIs mais em linha com o preview para desenvolvedores que foi liberado. Além disso, vale lembrar que o Android L tem suporte nativo, sem uso de aplicativos, para ler arquivos PDF.

Baixe agora os apps da suite office do google para seu Android.

Links: Google Docs | Google Sheets | Google Slides

Sem comentários

Deixe uma resposta