O Google está em um ritmo alucinado de atualizações de seus aplicativos. Hoje já falamos a respeito da atualização do Google Chrome, mas ontem eles também atualizaram 3 de seus principais aplicativos: o Maps, Agenda e e o Keep. É interessante que, diferente do Chrome, a maioria deles ganharam atualizações mais visíveis aos usuários.

maps

O aplicativo de mapas e navegação GPS ganhou novidades, porém elas são mais direcionadas aos smartwatches. Para quem não sabe, há uma versão do Maps exclusiva para os relógios inteligentes, com a atualização, ele reconhece comandos de voz e sua navegação em telas menores. Além disso, foram realizadas as recorrentes correções de bugs, que prometem tornar o aplicativo mais fluido e estável.

Google Keep

keep

Eu, particularmente, gosto muito do Google Keep. Praticamente todas as anotações que faço uso ele. No smartphone, as mudanças estéticas foram poucas, por outro lado ele também sofreu mudanças e otimizações  para o uso no Android Wear, com novidades na hora de criar notas, definir lembretes e visualizar ou assinalar itens de listas salvas, o que deve melhorar bastante o modo como os usuários de dispositivos vestíveis utilizam o aplicativo. Foram corrigidos ainda alguns bugs e melhorado o desempenho geral do app, para que ele fique mais estável e rápido.

agenda

A atualização inseriu um novo modo de visualização, onde você poderá ver seus compromissos de formam mais rápida, contando inclusive com fotos e mapas dos lugares para onde você estiver indo. Está disponível ainda o sincronismo com eventos do Gmail, como voos, hotéis, shows, reservas de restaurantes e muito mais, que são adicionados automaticamente ao seu calendário. Além disso, temos agora sugestões de títulos, lugares e pessoas na hora de criar eventos, o que tornará a tarefa bem mais prática.

Via Tudocelular

Sem comentários

Deixe uma resposta