O GNT lança em dois eventos do Rio – a Casa Farm e o Rider Weekends – o aplicativo “A Carioca” – um guia de serviços da cidade que é extensão do livro homônimo escrito por Renata Abranchs e Tiago Petrik, idealizadores do badalado blog RIOetc. Disponível inicialmente para iPhone, o app envia para os gadgets atualizações sobre as melhores opções de lazer na cidade, tudo no estilo de vida da carioca. Adesivos espalhados pelos eventos direcionam o público para a página do canal GNT (www.gnt.com.br), onde pode ser feito o download da ferramenta. Na Casa Farm, haverá ainda uma exclusividade: um totem para que os visitantes possam navegar pela versão para iPad do aplicativo, que ainda não foi lançada.

A Casa de Verão Farm, em Ipanema, oferece oficinas, cursos e atividades ao ar livre. O Rider Weekends reúne as melhores festas da cidade no Jockey Club, no Rio de Janeiro, de 11 a 27 de janeiro. Os dois eventos foram escolhidos pela afinidade com o público carioca – principal consumidor do aplicativo – e a abordagem leve e jovem do guia “A Carioca”.

O livro “A Carioca”, editado pela Casa da Palavra, é um manual bilíngue (português – inglês) de moda, beleza e comportamento que reflete em seus textos leves e ilustrações divertidíssimas (criadas por Bruno Drummond, nome por trás da coluna Gente Fina, da Revista O Globo) toda a descontração, o frescor e a simplicidade deliciosamente criativa com a qual as cariocas  – tanto as “da gema” quanto as “de adoção” – levam a vida (de preferência ao ar livre, com a inseparável rasteirinha nos pés, vale constar).

Sem comentários

Deixe uma resposta