Se você ficou triste em saber que a Microsoft pretende inserir anúncios no aplicativo do Skype para Android, com certeza o sentimento foi o mesmo em ler o título dessa notícia. A desmontagem do APK da última versão do Gmail para a plataforma do robozinho verde revelou que o Google pode finalmente trazer anúncios para o app do seu serviço de e-mail.

Quem fez a desmontagem do APK do Gmail foi o pessoal do site Android Police, que acabou descobrindo uma biblioteca inteira chamada “ads” destinada aos anúncios. Nesta biblioteca há oito diferentes classes, que podem representar diferentes tipos de anúncios.

nexusae0_wm_Screenshot_2013-09-25-10-51-27_thumb

O Google ainda não se pronunciou sobre quando e como os anúncios irão aparecer no aplicativo do Gmail, mas se considerarmos que a empresas já começou a adicionar bibliotecas no APK do app, qualquer uma das versões futuras poderá trazer publicidade aos usuários do serviço no Android.

Talvez essa notícia pareça um pouco preocupante para alguns, mas ela não é surpreendente se considerarmos que a maior fonte de renda do Google vem de anúncios. Só esperamos que estes anúncios são sejam tão intrusivos e que não atrapalhem o uso do aplicativo.

3 Comentários

Deixe uma resposta