Galaxy S7 vs Xiaomi mi5s: teste de velocidade

Nokia anuncia oficialmente o Nokia N8
Nokia já tem um protótipo de aparelho com Windows Phone 8
ASUS vence sete prêmios na CES 2015

Que os o Galaxy S7 e o Xiaomi mi5s são 2 excelentes smartphones ninguém tem dúvida. Porém vale lembrar que o Galaxy S7 custa mais que o dobro. Obviamente ele tem coisas a mais como ser a prova d´água e ter leitor de batimento cardíaco. Porém o Mi5s tem um excelente hardware e, teoricamente, um melhor processador que é o Snapdragon 821. Mas quem será o mais rápido?

Galaxy S7 vs Xiaomi mi5s: Teste de velocidade

Obviamente que um bom hardware vai mais além do que um processador, tem a questão da memória RAM, da memória interna, GPU e muito mais.

Nesse teste em vídeo, a ideia é mostrar que é mais rápido na hora de abrir aplicativos e, o principal, como eles se saem com os aplicativos em segundo plano na hora de reabrir. Já realizamos esse mesmo teste com o Galaxy S7 e o Xperia XZ com o Snapdragon 820. O S7 foi mais rápido na hora de abrir os aplicativos, mas levou um banho na hora de reabrir os mesmos. A TouchWiz da Samsung ainda tem o problema de fechar os apps em segundo plano para manter a perfomance. Já o Xperia XZ com seu Android mais limpo manteve quase todos os apps abertos em segundo plano, por isso levou a melhor.

Sabendo disso, veremos como a MIUI da Xiaomi se comporta, já que é bem sabido que ela também sofre do problema da TouchWiz de fechar os apps em segundo plano.

No vídeo fica claro que o S7 ganha do Mi5s em ambos os aspectos, embora o Xiaomi Mi5s tenha mantido 1 aplicativo aberto em segundo plano a mais.

Outro detalhe são os aparelhos utilizados. O Galaxy S7 possui 4 GB de RAM. A versão que usei do Mi5s foi a mais simples com 3GB de RAM e 32 de armazenamento. Mas vale lembrar que existe a versão com 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Com 1GB de RAM a mais, talvez a Xiaomi tenha customizado melhor a MIUI.

Outro ponto é que infelizmente a MIUI 8 ainda não está totalmente otimizada para o mi5s. Infelizmente a Xiaomi está focando seus esforços em polir a ROM do Mi5s Plus, a versão mais parruda do aparelho (com câmera pior e tela maior). Com atualizações, que são constantes, da MIUI 8, a perfomance tende a melhorar.

Para finalizar, se você se interessou em comprar o Xiaomi mi5s, na Gearbest ele está em promoção custando R$ 1050 e ainda temos um cupom exclusivo do Tekimobile para ganhar mais 13% de desconto. Clique aqui e compre agora e use o cupom Mi5sGG  para comprar.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Google Analytics Alternative