Dia 21 de Fevereiro a Samsung irá mostrar ao mundo o novo Galaxy S7, seu novo top de linha. O que podemos esperar dele? Confiram abaixo todas as informações já reunidas sobre o que podemos esperar dele. O vídeo acima, o primeiro do Galaxy S7 Edge mostra o aparelho e prova que ele será a prova d´’agua.

Galaxy S7 – Primeiro vídeo Hands-on na internet

O famoso blog americano Android Authority rganhou um presente de um dos seus leitores: o primeiro vídeo mostrando um Galaxy S7 real (video mostrado no inicio do post). O vídeo é curto, apenas alguns segundos. Mas já é possível ver as confirmações de praticamente todos os rumores que tinhamos até então. Ele terá Também contará com a certificação IP68 (ou IP67), uma câmera principal de 12 MP, bateria de 2.800 mAh e suporte para cartão micro-SD. Contrariando os rumores, ele será todo de metal e vidro novamente, e não plástico.

Galaxy S7 – Especificações técnicas

Sem dúvidas que o Galaxy S7 virá com super especificações técnicas. Afinal, ele é o topo de linha da marca e tradicionalmente trás a melhor configuração possível. Segundo um rumor postado pelo pessoal do SamMobile, a Samsung irá voltar a usar um processador da Qualcomm, afinal ele é fabricado pela própria Samsung. Estamos falando do Snapdragon 820. Os testes de benchmark divulgados mostram o seu poderio. Com o Snapdragon 820 teria marcado 2.456 pontos no teste single-core do Geekbench, e 5.423 pontos no teste multi-core. O dispositivo supera o iPhone 6s Plus no teste multi-core (4.351) mas não consegue bater o S7 com Exynos 8890 (que teria cravado 6.908 pontos). Confira os resultados a abaixo:

Geekbench (Single-Core) Geekbench (Multi-Core)
Samsung Galaxy S7 (Snapdragon 820) 2.456 5.423
Samsung Galaxy S7 (Exynos 8890) 2.294 6.908
Apple iPhone 6s Plus (Apple A9) 2.495 4.351
Apple iPad Pro (Apple A9X) 3.222 5.468

 

Interessante é que há também uma informação sobre uma variante do Galaxy S7 com o processador prata da casa Exynos 8890. Os testes de benchmark apontaram para 1,873 e 5,946 pontos nos testes single e multi-core, respectivamente. Só para comparar, o Galaxy S6 marcou 1,513 e 5,177 pontos no nosso teste no Geekbench no ano passado.

Galaxy S7 – Design

A imagem mais próxima de ser verdadeira que temos até então do Galaxy S7 são essas abaixo, divulgadas pelo @evleaks, famoso por acertar nos seus vazamento. Na imagem há ainda o Galaxy S7 Edge que deverá ser lançado junto.

A Samsung mais uma vez não vai fugir muito do seu padrão de design oferecido no Galaxy S6.

galaxy-s7-galaxy-s4-w782
Galaxy S7 poderá voltar a ser de plástico

Outra volta será as proteções contra água e poeira, perdidas na última versão. Rumores apontam que ambos os modelos virão com certificações contra água e poeira.

Galaxy S7 – Tela

Ainda há algumas dúvidas sobre o tamanho das telas deles. O site Napidroid no mês passado postou uma tabela onde teria possivelmente o tamanho das telas de todas as versões do Galaxy S7, ou supostos Galaxy S7s. Segundo eles, novamente a Samsung adotaria o tamanho “pequeno” de tela com 5,1 polegadas, deixando a tela grande para o Galaxy S7 Edge com 5,5 polegadas.

A tabela confirma as imagens postadas acima pelo @evleaks, já que podemos ter uma ideia pela diferença de tamanho nas duas fotos. Quanto a tecnologia, novamente teremos a Super AMOLED, mas desta vez a Samsung promete melhorar ainda mais o que já é considerada a melhor tela da atualidade.

Além disso, provavelmente a tela dele virá com a tecnologia Clear Force, que detecta a pressão dos dedos na tela. Com isso, a tela interage com o usuário de acordo com a pressão aplicada. É similar ao 3D touch apresentado pela Apple no iPhone 6S.

Abaixo a foto de uma patente da Samsung demonstrando o Clear Force.

galaxy-s7-tela-clear-force-3d-touch
O Galaxy S7 poderá ter uma tela com tecnologia Clear Force, o 3D touch da Apple.

Galaxy S7 – Preço

Com certeza que o Galaxy S7 não será barato. Um prova disso é que para quem optar por comprar o dispositivo na pré-venda, que vai até 10 de março, a Samsung talvez ofereça simplesmente um Gear VR no pacote.

GearVR-w782-w782

O Gear VR não é muito barato, talvez a sua inclusão no pacote seria um modo de mascarar o preço altissimo dele, já que a Samsung irá justificar que ele tá muito caro porque vem com o óculos 3D

Sem comentários

Deixe uma resposta