A atualização oficial do Android 5.0 Lollipop para o Galaxy S5 já começou a ser liberada em vários países da europa. Mas essa semana, um país em especial também recebeu a atualização: Trinidad e Tobago. Mas o que temos com isso? Simples, essa versão é totalmente compatível como Galaxy S5 brasileiro, inclusive com português BR. Nesse tutorial, ensinaremos como você fazer essa atualização. Não precisa de acesso root e ainda não perde a garantia, pois tratá-se de uma ROM oficial da Samsung. A ROM só serve no modelo Galaxy S5 SM-G900M. Não tente em outro, pois você irá ganhar um bonito peso de papel em forma de saboneteira.

Já adianto que ainda não há informação oficial sobre a atualização oficial do Brasil. Sendo então essa ROM de T. Tobago oficial e não prejudicial, não vejo motivo para realizarem a atualização. O tutorial foi baseado no original do site Samsung Discovery.

O que é necessário

  • Baix o programa Odin v.3.09 aqui e descompacte o mesmo
  • Agora, baixe a ROM do Android Android 5.0 Lollipop G900MUBU1BOA3 de Trindad e Tobago nos links a sua escolha : MEGA1, MEGA2Rapidgator, Uploaded. Também é possível baixar no SamMobile, porém precisa fazer um cadastro no site antes. Normalmente é mais rápido.
  • Tenha certeza que o Galaxy S5 esteja com pelo menos 60% de carga.
  • Baixe e instale Drivers Samsung no seu PC.
  • Instale o programa da Samsung Kies, caso não tenha o mesmo.
  • Ir até Configurações » Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB.

Tutorial passo a passo – Androd Lollipop para o Galaxy S5

1 – Execute o Odin e clique no botão PDA / AP e selecione a ROM do Android Lollipop que você baixou, ele tem a extensão .tar. Desmarque a opção “Re-Partition”, caso esteja ticada.
odin_samsung_discovery
2 – Agora desligue o seu Galaxy S5 e depois reinicie em modo “Download”. Para isso, com o aparelho desligado, segure simultaneamente as teclas “Home” + “Ligar/Desligar” + “Diminuir Volume”.

3 – Após o aparelho reiniciar em modo “Download” pressione a tecla “Aumentar Volume” e conecte seu dispositivo ao computador e espere ele ser reconhecido pelo Odin, conforme demonstra a imagem acima.

4 – Com o aparelho já reconhecido pelo Odin clique em “Start”. O processo iniciará e a tela de seu aparelho será tomada pela tela de programação durante a instalação da ROM. Ao final seu aparelho será reiniciado automaticamente já atualizado para o Android 5.0 Lollipop.

1 Comentário

Deixe uma resposta