A Samsung lançou na semana que passou o Galaxy S4 Active, versão com melhor acabamento do Galaxy S4. Antes que os usuários do S4 comecem a reclamar, vale a pena dizer que o S4 Active não é melhor que o S4 normal. Ele apenas atende um público diferente. Resumindo: ele é melhor no aspecto do acabamento e pior em outros como, por exemplo, a tela.

Na parte de hardware ele tem praticamente o mesmo que o S4 4G. Possui o mesmo processador quad-core Snapdragon 600, mesmo chip gráfico, mesmos 2 GB de RAM, mesmos 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e mesma bateria removível. As diferenças nessa parte ficam por conta da câmera principal, a do S4 Active possui 8 MP contra 13MP do S4 original.

galaxy_s4_active

As principais diferenças ficam por conta da carcaça do aparelho. Ao invés do corpo inteiro de plástico, o S4 Active traz o corpo inteiro de metal, além disso ele possui certificação IP67 contra poeira e água: você pode submergi-lo por 30 minutos e a até 1 m de profundidade. Obviamente, esse corpo resistente cresceu, ele é mais espesso e mais pesado que o S4 normal, tendo 9,1 mm de espessura e 153 gramas de peso. Outra coisa é que o S4 Active não possui sensores de temperatura, umidade e movimento e isso inviabiliza o uso de acessórios como a pulseira S Health.

A tela também piorou- teoricamente – pois ela é uma de LCD comum ao invés do AMOLED, porém mantém o mesmo tamanho e resolução: Full-HD 1080p de 5 polegadas. E ainda é possível operá-la com luvas, além de usar o Air View: deixe o dedo acima da tela, e você verá uma prévia do conteúdo (fotos dentro de uma pasta, por exemplo). Abaixo da tela, agora você encontra três botões físicos para Menu, Voltar e Home.

A câmera tem apenas 8 MP, em vez de 13 MP, mas possui um Modo Aqua que “aumenta a qualidade visual e clareza para melhores imagens e vídeo subaquáticos”, diz a Samsung. E você não terá que usar a touchscreen debaixo d’água para tirar fotos: o botão de volume ativa a câmera e o obturador.

O Galaxy S4 Active chega custando 100 Reais a menos que o o S4 original quando foi lançado. R$ 2.299 contra R$ 2.399 cobrados no lançamento do S4.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta