Agora é oficial, o Samsung Galaxy S3 mini realmente existe e foi anunciado hoje. Ontem vazaram suas especificações, isso desapontou muitos já que acharam que teria o mesmo hardware que o S3 porém com tela menor. Não é bem assim. Foi oficializado que na realidade ele é um smartphone intermediário, ou até um de entrada em determinados mercados. Além da tela menor ele terá um processador inferior dual-core e câmera de 5 Megapixels, o que significa que ele não gravará vídeos em full HD. Ao analisar bem suas especificações, cheguei a seguinte conclusão: o Galaxy S3 Mini não passa de um Galaxy S2 lite (Galaxy S Advanced) um puco melhorado.

Leiam também

Para começar, ele possui um processador dual-core de apenas 1Ghz de clock com o chipset Novathor U8420, embora não tenha achado nada a respeito dele, ele é ou semelhante ou inferior ao usado no Galaxy S2 lite que usa um chipset Novathor U8500. Embora não tenha sido divulgada a GPU, muito provavelmente será a Mali 400 novamente.

Os pontos melhorados em relação ao S2 lite é a memória RAM que é de 1GB contra 768 do S2 lite. A memoria interna também melhorou e é de 16GB – tomara que de para instalar aplicativos nela, diferente do S2 lite que só tem 2GB para esse fim.

A tela de 4 polegadas é a mesma utilizada no S original e S2 lite, uma Super AMOLED com resolução de 480 x 800 pixels.

samsung-galaxy-s3-mini

A câmera principal também é a mesma de 5 Megapixels e faz vídeos em HD 720p. A principal é pior: é uma VGA contra 1.3 Megapixels do S2 lite.

Leiam também | Especificações completas do Galaxy S3 Mini

Para fechar ele já virá rodando o Android Jelly Bean. A Samsung havia prometido atualizar o Galaxy S advance (S2 lite no Brasil) para o JB ainda esse ano, mas com a chegada desse aparelho, eu realmente duvido que isso aconteça.

[related_posts]Será que a Samsung está se auto canibalizando? de certo modo sim. Porém é óbvio que a Samsung está apenas aproveitando a onda de sucesso que o Galaxy S3 vem fazendo, e lançou um modelo com o design exatamente igual, assim como fez com o Galaxy S2 Duos. Sinceramente o pessoal de design da Samsung realmente não é dos melhores. Antes copiava o iPhone, agora estão simplesmente dando Ctr+c, Ctrl+v em tudo. Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy S Duos e agora Galaxy S3 Mini, todos praticamente idênticos.

Será que no Brasil ele será chamado de Galaxy S3 lite?

1
SHARES
  • h1ghland3r

    Acredito que a Samsung está mantendo o mesmo visual para evitar processos da Apple e quando lançar o S4, devem vir todos baseados no chefe da turma.

  • jairoka

    Design interessante mas já saturado

  • http://www.smartzone.com.br Clayton Magrin

    "Sinceramente o pessoal de design da Samsung realmente não é dos melhores"

    Não é bem assim. Se você notar depois que chegou o Galaxy S2, chegaram outros modelos com o mesmo padrão como o Galaxy Note.

    Agora eles estão seguindo um novo padrão e fazendo modelos tendo essa base, com isso temos todos os modelos citados por você, que vai agradar os mais variados gostos e necessidades.

    Agora querer um Galaxy S3 Mini com outro design não tem lógica, ele deve seguir um mesmo padrão do S3 normal, o chato é se ele for muito mais "fraco".

  • Revigorare

    A industria automobilística já usa esse recurso faz muito tempo, veja a volks por exemplo, coloca um foz, um gol, um voyage, um jetta, todos de frente, praticamente iguais…..

  • http://tippsntricks.wordpress.com F.Govoni

    só no mundo da apple que usar cantos arrendondados é plágio.

Real Time Web 

Analytics