Essa semana a Samsung oficializou que o aguardado Samsung Galaxy S IV chega no dia 15 de Março em um evento em Nova York. Embora nada sobre especificações tenha sido revelado pela empresa coreana, graças aos rumores que surgiram até agora, podemos ter uma ideia de como o aparelho será, dentre especificações e outras coisas. Fizemos uma coletânea de todos os rumores do Galaxy S IV e mostraremos para vocês.

Tela do Galaxy S IV

O Galaxy S2 foi o pioneiro a apresentar a então maravilhosa tela de Super AMOLED Plus. O Galaxy S3 veio então com a mesma tela porém cm resolução maior e uma densidade de pixels melhor que a Retina Display dos iPhones porém adotou o PenTile desagradando os Geeks mais exigentes. Sendo assim, podemos esperar algo novo para o S4.

Os rumores mais fortes apontam para uma tela de 5 polegadas de AMOLED com resolução full HD e 440 ppi. Porém, o pessoal do SamMobile disseram recentemente que a tela será uma Full-HD SoLux, seria a primeira vez que a empresa abandonaria a AMOLED na linha S. Vale lembrar que a Samsung mostrou uma evolução de telas que termina em uma ainda não lançada na época da CES, o que faria sentido ser do S4.

Galaxy S4

Mas independente de qual seja, a Samsung está sendo pressionada pela concorrência. Como a empresa demorou um pouco para mostrar seu top de linha, quem lançou primeiro aparelhos do nível automaticamente forçarão a Samsung a mostrar algo melhor. No caso podemos citar o HTC One com tela de 4,7 polegadas, resolução FHD 1920×1080 e 468 PPI, para efeito de comparação o Galaxy S3 tem apenas 310 ppi.

Os mais entusiastas até já cotaram uma tela flexivel, mas isso é sonhar demais. Muitos também esperam uma tela edge-to-edge, bem ao estilo RAZR i. Isso seria legal já que poderia diminuir o tamanho do aparelho, afinal um smartphone com 5 polegadas será bem grande. Isso não seria novidade, pois a empresa já usa a tecnologia em TVs como a Series 9000.

Especificaçoes do Samsung Galaxy S IV

Na guerra dos processadores, a Samsung sempre esteve entre as primeiras. Não será diferente com o Galaxy S IV, não tenham dúvida. Sabemos que ele terá conexão LTE já que virou padrão nos smartphones top de linha. Porém terá uma versão sem LTE, foi isso que apontou um site de benchmarks recentemente.

Outra variação seria em torno do seu processador. Testes apontaram para uma versão com processador Snapdragon Quad-core 600 utilizado pela concorrência, isso na versão americana além de uma versão coreana. Lembrando que esse jogo de versões já aconteceu com o S3 e S2.

Porém o mais pláusivel para a versão mundial seja o processador prata da casa Exynos, já utilizado nas versões anteriores. A questão é saber qual seria o modelo. A empresa lançou na CES esse ano o Exynos 5 octa-core, isso sem dúvida o colocaria no topo da concorrência hoje, esse é a aposta. Porém com um olhar mais critico, talvez a empresa opte pelo Exynos 4 Quad-core mesmo, já que a concorrência está nesse nível, até uma versão quad-core com arquitetura Cortex A15 é cotada. Ela poderia “guardar” o Exynos 5 para a próxima versão ou dele ou do Note.

De memória RAM deve ficar no padrão atual que é 2GB. No armazenamento interno também creio que os habituais 32 e 64 GB permaneçam, embora alguns esperem uma versão de 128 GB. A GPU deve ser mesmo a Mali-T658 (8-núcleos), fabricada pela própria Samsung.

Câmera do Galaxy S IV

Uma boa câmera é essencial hoje para smartphones. Já foi a época que só Nokia tinha câmeras boas. Os rumores apontam para o padrão hoje, uma câmera de 13 megapixels. Mas a Samsung deve usar seu próprio sistema de processamento de imagens, tal como a Nokia usa o Pureview e a HTC o Ultra Pixel. Mas vale lembrar que a Samsung nunca se destacou muito no campo fotográfico. Mas isso pode mudar, pois não podemos esquecer que a empresa fez a Galaxy Câmera e nada impede que as tecnologias dela sejam utilizadas no Galaxy S IV.

PhotoSphere-580-75

A câmera irá tirar fotos em 360 graus. Ela irá utilzar a tecnologia Samsung Orb para isso, um app similar ao Photo Sphere do Android 4.2 Jelly Bean.

Design

Na parte de design, esperá-se que a Samsung mude o visual que virou padrão da marca com o Galaxy S3. O principal motivo seria a fragilidade do plástico utilizado neles. Embora resistente a quedas, o material não passa a sensação de “smartphone caro” que passa os iPhones e RAZRs da vida. Até o novo HTC One conta com um diferenciado bloco de aluminio. A Samsung talvez ceda a pressão da concorrência e coloque um pouco mais de requinte no aparelho.

SAmsungGalaxyS4

Na foto acima, que vazou, embora não saiba se seja verdadeira ou não, ela parece ter uma borda de metal em volta da frente do aparelho. Alguns aponta que o corpo seja de um material diferente, ou vidro ou aluminio. Outra mudança na imagem é a ausência do botão fisíco assim como é a linha Nexus.

E vocês, o que esperam do Galaxy SIV?

Sem comentários

Deixe uma resposta