Semana passada a Samsung trouxe ao mundo seu Galaxy S IV, um smartphone que pouco mudou por fora, porém por dentro a empresa sul-coreana afirma ser o melhor smartphone já feito na história. Obviamente precisam haver provas para verificar se ele é tão rápido assim. A partir de agora muitos testes comparativos surigirão na internet. O primeiro já apareceu, e claro que o rival escolhido foi o iPhone 5 da Apple. Segundo os testes o Galaxy S IV foi simplesmente duas vezes mais rápido.

samsung-galaxy-s-4-vs-iphone-5-specs-630x472
Galaxy S IV vs iPhone 5

Como existem dois modelos do Galaxy S IV, eles usaram o teoricamente mais “fraco” processador Snapdragon 600 e não o Exynos 5 que possui oito núcleos de processamento. Mesmo assim os testes foram impressionantes.  Quem realizou os testes de benchmark foi o pesoal do “Android Authority” que além do iPhone 5 também comparou com outros Androids potentes como o Xperia Z e Galaxy Note 2, todos comeram poeira.

Graficos comprovam superioridade do S4 nos testes (Foto: Reprodução/Android Authority)

Foram usados o aplicativo Antutu para comparar todos os Android e o Geekbecnh para comparar com o iPhone e Blackberry Z10. No Antutu o S4 registrou 25900 pontos contra 20607 do Xperia Z, 20594 do Droid DNA, 17353 do Note 2, 17027 do Nexus 4 e 15771 do S3.

Já no Geekbench, site especialista nesses testes, a vitória foi ainda mais avalassadora, ficando com 3163 pontos contra 1647 do iPhone e 1430 do Z10.

Se pararmos para pensar que a outra versão com o chipset Exynos 5 será ainda mais poderoso, não vejo durante esse ano algum rival a altura do aparelho da Samsung. Só se a Apple “reiventar” o iPhone e trazer algo totalmente novo, que convenhamos é difícil de acreditar.

Abaixo um vídeo onde mostra o Galaxy S IV lado a lado com o iPhone 5

Via Techtudo, fonte: Android Authority

1 Comentário

Deixe uma resposta