galaxy-note-6-note-5
Será que o Galaxy Note 6 será melhor que o Note 5?

Enquanto só se fala do Galaxy S7, afinal será lançado semana que vem, rumores apontam para as primeiras especificações do futuro Galaxy Note 6, que será lançado no último trimestre do ano. De acordo com algumas informações postadas por um usuário do Weibo, ele terá 6GB de RAM. Será?

Galaxy Note 6 – Especificações técnicas

Se você deseja um Galaxy S7, mas não vai ter os milhares de reais que a Samsung irá cobrar por ele agora, uma boa opção será esperar para comprar o Galaxy Note 6, afinal ele será superior como de costume. Embora seja cedo para afirmar, rumores já começaram a vazar com as suas especificações.

Eles dizem que o Note 6 virá com uma tela de 5,8 polegadas de AMOLED Slin RGB. Até ai tudo bem, isso é esperado. De tempos em tempo o o Galaxy Note vem ganhando um aumento em sua tela. Além disso, um Galaxy S7 Edge com tela de 5,5 polegadas será lançado, para não se canibalizar, a Samsung deve aumentar mesmo a tela do Note 6. A boa noticia é o uso de uma matriz RGB, afinal desde o Galaxy S3 que a Samsung usa a famigerada matriz Pen Tile, sem dúvidas que o salto em qualidade seria grande com o uso do RGB.

Agora, para a parte mais incrível deste rumor: O Galaxy Note 6 supostamente vêm com 6GB de RAM. A Samsung começou a produção em massa de memória 12Gb (Gigabit) LPDDR4 ano passado, utilizando quatro delas permitirá que o Nota 6 tenha de 6GB RAM. Pode parecer muito, mas não é. Outras especificações esperadas incluem 64GB e 128GB UFS 2.0 de armazenamento interno, dois SoCs diferentes, e uma câmera traseira de 12 megapixels com Super OIS.

Já o processador ficará entre o novo Qualcomm Snapdragon 820 – que inclusive é feito nas linhas de montagem da Samsung – ou o prata da casa Exynos 8890, que é o mais poderosos chipset da empresa. Eu aposto no chip da Samsung, afinal, é tradicionalmente mais potente que o concorrente da Qualcomm.

Especificações do Galaxy Note 6
Especificações do Galaxy Note 6

Galaxy Note 6 – Data de lançamento e preço

Os sites Techradar e Forbes afirmam que o Galaxy Note 6 será lançado em agosto deste ano, no Reino Unido. A informação veio de uma fonte deles.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta