A Samsung anunciou a pouco o lançamento dos seus dois mais novos fablets, os aguardados Galaxy Note 5 e o super premium Galaxy S6 Edge+. Embora ainda não lançados no Brasil, podemos ter certeza que você precisará vender um RIM para comprá-los quando chegar, então, pode ir providenciando a ambulância.

Galaxy Note 5, o novo monstro da Samsung

Como esperávamos, ambos possuem exatamente o mesmo hardware. Com a excessão da caneta S Pen, marca registrada da linha Note que inclusive é o motivo do nome dela. Já o Galaxy S6 Edge+, como também sugere o nome, trás a tela encurvada nas laterais, dando a sensação de não existir bordas. Vamos aos detalhes:

Galaxy Note 5 – Hardware

Como já sabiámos, a Samsung manteve o tamanho da tela das últimas versões, ou seja, 5,7 polegadas e com a resolução Quad HD. A tela característica de AMOLED da empresa agora está ainda melhor.

O Chipset é o fabricado por ela mesmo, o Exynos 7420. É digno de nota que a Samsung abandonou, ao menos por enquanto, o uso dos processadores Qualcomm, já que ultimamente eles anda esquentando muito compromentendo a perfomance dos aparelhos que os usam. A câmera é de 16 MP e traz o mesmo sensor usado no Galaxy S5 que tem abertura de f/1.9 e estabilização de imagem. A frontal, seguindo a tendência mundial, trás uma selfie câmera de 5 MP com grande ângulo. Abaixo uma tabela de especificações.

 Processador  Exynos 7420, 8 núcleos, 2,1 GHz/1,5 GHz
GPU Mali-T760MP8
 RAM 4 GB (LPDDR4)
Tela 5,7 polegadas, QHD, Super AMOLED
Bateria 3.200 mAh,
Armazenamento interno 32/64GB sem expansão
Bateria 3.200 mAh,
Câmeras 16 MP (f1.9) / 5 MP (f1.9)
Dimensões 153.2 x 76.1 x 7.6mm

Galaxy S6 Edge+ – Hardware

Galaxy S6 Edge+
Galaxy S6 Edge+

Como dito anteriormente, o Galaxy S6 Edge+ possui basicamente os mesmos detalhes do Note 5. A grande mudança fica por conta do recurso Edge na tela, dos dois lados.

O Galaxy S6 Edge+ é exatamente um Galaxy S6 Edge esticado, e nada mais. Protegendo suas laterais, há ligas feita inteiramente em metais, absorvendo mais a força em quedas ocasionais ou em demais choques bruscos. Na traseira, há um painel de vidro que promove um visual plano e reluzente, se evidenciando ainda mais pelas cores vivas oferecidas pela Samsung nos modelos variados, incluindo White Pearl (branco perolado), Black Sapphire (preto safira), Gold Platinum (dourado platina) e Green Emerald (verde esmeralda). Sobram opções na hora de levar uma unidade para casa.

Sem comentários

Deixe uma resposta