galaxy X

Boa noticia para quem está esperando ansiosamente o Samsung Galaxy Nexus, fruto da parceria entre Google e Samsung. O smartphone que marca a estreia do Sistema Android Ice Cream Sandwich já está listado no site da Samsung Brasil. Porém ele tem outro nome no Brasil: Samsung Galaxy X. Isso mesmo, o Galaxy Nexus no Brasil é chamado Samsung Galaxy X.

Lembram o motivo da Samsung e Google não poderem ter vendido no passado os outros Nexus? era justamente o nome. Outra empresa entrou na justiça e não deixou o nome Nexus ser usado no Brasil. Tudo isso não foi confirmado pela Samsung ou mesmo pelo Google, mas como o nome Nexus retirado, acho que essa é a explicação mais plausível.

O Galaxy X (Nexus), só para lembrar tem um dos melhores hardwares atualmente além de ser o único smartphone a venda rodando o sistema Ice Cream Sandwich.

Samsung Galaxy Nexus Especificações

  • Versão do Android: Android 4.0 Ice Cream Sandwich
  • Processador: 1.2 GHz Dual-core
  • Armazenamento Interno: 16 GB ou 32 GB
  • Redes suportadas: HSPA+ 21Mbps/HSUPA 5.76Mbps 850/900/1900/1700/2100 EDGE/GPRS 850/900/1800/1900 e LTE
  • Tela: 4.65″ 1280 x 720 HD Super AMOLED
  • Câmeras: Traseira de 5 MP com Autofoco, LED de Flash, Sem Lags com Tecnologia Fast Shot2shot e Câmera frontal com 1.3 MP para realizar vídeo-chamadas
  • Tamanho: 135.5 x 67.94 x 8.94 mm;
  • Peso: 135 gramas
  • Conexões: Bluetooth® v 3.0, USB 2.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e o já conhecido NFC;
  • Sensores: Acelerômetro, Compasso Digital, Giroscópio, Sensor de Luminoziada, Proximidade e Barômetro;
  • Bateria: Standard Battery, Li-on 1,750 mAh

Então é isso pessoal. Em breve teremos o aguardado Galaxy Nexus, quer dizer, Galaxy X no Brasil.

Já entramos em contato com a Samsung para saber o porque do nome e claro, para saber quando ele começará a ser vendido, mas como hoje é sabádo, somente na segunda teremos a resposta.

Atualização

Como prometido, conseguimos entrar em contato com a Samsung. E ela explicou que realmente o nome mudou pois outra empresa é detentora dos direitos da marca Nexus no Brasil. E quanto a chegada dele é para o primeiro trimestre desse ano.

Obrigado Ruan!

30 Comentários

  1. Tomara que eles comercializem a versão de 32gb no brasil, porque acho q 16gb é muito pouco, se ao menos tivesse slot para cartão de memória isso não seria problema…

  2. André, se você puder perguntar a samsung se eles tem planos de vender o Galaxy Nexus (X) por aqui na verão de 32gb, eu agradeço !!!

    • Nas especificações do site da samsung tem apenas a versão 16GB e provavelmente essa será a única capacidade de armazenamento :/

      • Bom, no Reino Unido a Samsung começou vendendo só a versão de 16gb , e nas especificações do site de lá tb só constava esta opção de armazenamento. Como muitos usuários reclamaram e até deixaram de comprar o nexus por causa da pouca memória (visto que ele não possui slot para cartão de memória, e boa parte dos consumidores parece tb considerar16gb pouco.. XD), a samsung lançará a versão HSPA+ de 32gb por lá e em toda a Europa a partir de Fevereiro (provavelmente dia 8). Sites como o da Expansys já estão fazendo reservas do modelo ( o preço é de U$ 799, nos EUA e cerca de 600 euros em países da Europa) Por isso que ainda mantenho uma pequena esperança de que o modelo de maior capacidade chegue por aqui, msm que não seja lançado no msm dia que a versão de 16gb , como ocorreu no Reino Unido, por exemplo !! Só que minha dúvida, assim como de outras pessoas, só será esclarecida no dia do lançamento msm!! hehe 🙂

        • No site da Samsung UK ainda consta somente a versão de 16gb, mas acho q eles irão atualizar a página após o dia 8, quando ocorrerá o lançamento oficial…

  3. Nossa, eu estou maluco para ver esse smartphone no Brasil, espero que o preço sejacmenir que o dociphone 4S
    com certeza o iphone 4$ ou o Galaxy X vao entrar na minha lista de proximo smartphone

  4. Fora que a camera do Galaxy Nexus ou Galaxy X, tira fotos instantaneas.
    Mas nos videos americanos é possivel notar que a camera dele não é das melhores mesmo.
    Deve ter a mesma qualidade que a do Iphone 4 ou um pouco inferior

  5. sem falar que cinco mega pixels já produzem fotos de ótima qualidade. O que conta também são as lentes e o processador de imagem. As pessoas normalmente acham que só os megapixels são responsáveis por uma boa imagem. Mas pra você ter uma ideia, as tvs full hd tem dois megapixels.

Deixe uma resposta