Sexta-feira começa o carnaval oficialmente em nosso país, é aí que muitos brasileiros aproveitam pra curtir o momento e fazer aquela viagem, conhecer pessoas, fazer amigos, ir à lugares inusitados e claro, registrar tudo com muitas e muitas fotos.

E que tal se divertir e ganhar uma grana extra com a venda das fotos! Essa é a proposta do Foap, app disponível pra iOS e Android que assim como o onipresente Instagram, armazena suas fotos na nuvem possibilitando o compartilhamento, ranking e comentários, mas com o diferencial de monetizá-las, ou seja, se alguém gostou e quiser adquiri-las é dindin no seu bolso.

foap1

Fazendo um cadastro simples e muito rápido ( pode até usar sua conta do Facebook ) o usuário sobe suas fotos preferidas que em seguida irão passar pela avaliação da comunidade e estarão disponíveis pra todos. As fotos são categorizadas por recentes, populares e vendidas. As fotos vendidas rendem 5 dólares para os donos do aplicativo e 5 dólares para o fotógrafo, sendo que não há limites de comercialização por foto. E se você gosta de desafios, pode participar das missões que as empresas parceiras promovem, onde são exigidas fotografias específicas podendo monetizar ainda mais seu portfólio.

Screenshot_2014-02-26-00-29-02[1]

O app vem numa crescente e várias empresas estão aderindo ao serviço o que faz a diversão ficar ainda mais interessante. No blog oficial é possível se informar sobre novas missões e novidades do serviço.

Detalhe importante, as fotos precisam ter no mínimo 900 pixels de resolução (largura ou altura), portanto não esqueça de configurar sua câmera. Cadastrar-se no Paypal vai te ajudar nas transações com o dinheiro. Ah e o app é online, só funciona com conexão de internet ativa, assim se você não possui 3G ou algum plano de dados, não esqueça de usar o wifi do local pra postar suas fotos quando parar pra tomar aquela água, quem sabe na próxima parada sua foto já pagou a sua conta 😉

Gostou! Então aproveite bem seu carnaval faça ótima viagem e belos registros.

Sem comentários

Deixe uma resposta