flipboard_android

O aplicativo Flipboard para Android, que considero um dos melhores apps para iOS, finalmente ganhou uma versão oficial disponível no Google Play. Para quem não se lembra ele já estava disponível em versão beta na forma de download diretamente do site deles. Oficialmente ele só era suportado pelo Galaxy S III.

Para quem não conhece esse aplicativo, é ele é uma espécie de hub social onde todas as suas redes sociais, sites de vários nichos e seus feeds RSS são atualizados tudo em forma de revista digital. Na versão beta estavam disponíveis apenas contas do Facebook e flipboard_androiddo Twitter, mas nessa versão final disponibilizado no Google Play ele ganhou integração com Google+ e YouTube. Outra novidades é o suporte a novos idiomas.

A nova versão suporta a visualização de vídeos diretamente do YouTube e atualizações de amigos do Google+. “Hoje temos mais de 2 mil parceiros de conteúdo espalhados pelo mundo e, agora, com a adição de Google+ e YouTube, temos todas as redes sociais populares para nossos leitores sentarem e aproveitarem”, disse Mike McCue, CEO do Flipboard.

A má notícia é que ainda não existe uma versão do aplicativo para tablets com Android e segundo o desenvolvedor, nem tão cedo irão fazer isso. Segundo eles, o foco atualmente para a empresa é o iPad.

Se você instalar o Flipboard em um tablet com Android ele irá funcionar, porém como se fosse um smartphone. Ele não tem suporte para ser usado na forma horizontal, somente na vertical  como no smartphone.

4 Comentários

  1. Instalei no meu Black e ficou muito bom. Gostei muito do app, posso acompanhar as notícias do dia através dos sites que gosto, notícias de esporte, ver as besteiras que o povo posta no facebook, isso tudo numa interface muito legal.

Deixe uma resposta