Hoje foi atualizado o Firefox para Android. Ele foi redesenhado ficando com uma aparência mais moderna e de quebra ganhou suporte ao Flash e também ao HTML5. Vou ser sincero, o Firefox para Android era na minha opinião o pior navegador que já testei para Android: arquivo de instalação enorme, lento demais e vários bugs na hora de renderizar uma página. Mas como faz tempo desde a última atualização a Mozilla trabalhou bem dessa vez e trouxe um navegador totalmente reformulado,

firefox_androidComeçando por seu design, ele foi remodelado e ficou um tanto mais moderno e semelhante a versão para Desktop (e também parecido com o Dolphin). Outra novidade é o suporte ao flash e também o HTML 5. Mas calma, nem todos poderão usufruir o Flash já que é compatível somente com o Android 4 Ice Cream Sandwich e processadores Tegra 2 ou 3.

No geral, em meus testes ele melhorou bastante a velocidade tornando-se usável agora. No Gingerbread ele fica devendo por falta de suporte ao Flash e ainda bastantes travadas. Ainda fica atrás do Dolphin e Opera e até do navegador nativo. Já no Ice Cream Sandwich ele ficou melhor que o navegador padrão mas ainda está atrás do Chrome que é bem mais rápido. Se bem que o Chrome teima e dar muitas travadas que parece acontecer só comigo.

Quem quiser fazer o download, segue o link: [Google play]

1 Comentário

Deixe uma resposta