05-jogos10-600x400

Depois de anos de espera e de diversos tipos de gambiarras para conseguir comprar jogos para iPhone e CIA, a loja de jogos da App Store brasileira começou a funcionar oficialmente. Sendo assim, não é necessário mais usar contas da iTunes Store uruguaia, argentina, americana ou qualquer outra.

O interessante é que a noticia foi discreta e sem avisos de antemão da Apple, para se ter uma ideia a empresa nem sequer tocou no assunto até esse exato momento. Ao abrir a loja você logo da de cara com famosos títulos como Fifa 12 e Angry Birds, dentre outros.

Só para lembrar o Brasil era um dos poucos países que ainda não continham jogos na loja, países vizinhos e menores como o Uruguai já a possuíam. O motivo era que a Apple nunca aceitou a lei brasileira que impõe a classificação etária nos jogos.

05-jogos10-600x400

Mas você deve estar se perguntando: mas o Google não vende jogos para Android sem classificação etária? Sim, eles vendem. Na realidade a lei de classificação etária ainda está aberta no caso deles. Como o Google mantém os jogos armazenados nos EUA e só aceitam cartões de crédito nacional, eles ainda não se enquadram na lei. O processo ainda está em aberto e a qualquer momento essa brecha pode desaparecer. A Apple ainda não se adaptou da lei americana, ela apenas usou do mesmo artificio do Google, ou seja, por enquanto ela irá vender os jogos normalmente.

Antes tarde do que nunca não acham?

Via tudocelular com informações Gizmodo

1 Comentário

Deixe uma resposta