motorolavsapple

Parece que o Google finalmente vai entrar na briga contra a Apple. A Apple embora ataque mais diretamente a Samsung, o objetivo dela sempre foi tentar freiar o Android. Afinal, Steve Jobs em sua biografia deixou bem claro essa intenção. Mas outras empresas fora do eixo Apple-Samsung irão entrar na briga. A Motorola Mobility – subsidiária do Google – entrou com um processo contra a Apple no ITC alegando quebra de patentes em vários dos seu produtos como iPhones e até iMacs.

Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. O grande objetivo do Goole ao comprar a Motorola era justamente ter posse de suas patentes, uma das maiores que existem se tratando de tecnologias móveis. Estamos falando de uma empresa pioneira em pesquisas na área wireless e de telefonia móvel. Segundo a Motorola, ela até tentou resolver tudo sem apelar para os tribunais, mas a Apple como sempre se mostrou irredutível e não disposta a acordos. A Apple não quer pagar pelas patentes que a Motorola alegam ser delas, irônico não?

A Googlerola acusa a Apple de quebrar patentes relacinadas ao Siri (assistente de voz do iPhone), lembretes de localização, notificações de e-mail e player de vídeo.

Mas o que a Motorola quer, sinceramente achei algo difícil de acontecer:  banir as vendas de iPhones e iPads nos EUA. Mas que vai dar briga vai. Mas difícil não é impossível. Se segura Apple que agora o contra-ataque será extremamente forte.

5 Comentários

  1. tava na hora, motorola tem muita patente na area movel, e agora com a gana do google em cima da apple por causa das declarações doentias do jobs de "guerra termonuclear" contra o android, tem q mais é q botar pra f#der mesmo.

Deixe uma resposta