Aplicativo do INdT reconhece o rosto do usuário e desbloqueia telefone automaticamente

São Paulo, 18 de maio de 2012 – Anunciado há seis meses, o aplicativo de reconhecimento facial Facelock -que, até o momento, só estava disponível para o smartphones Symbian, incluindo as atualizações Anna e Belle – chega agora aos usuários do Nokia N9. O app, batizado no N9 de Qt Facelock, pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos da Nokia.

image

Qt Facelock

O funcionamento da nova versão do aplicativo biométrico, desenvolvido em linguagem Qt, é ainda mais prático e rápido. O programa faz uma varredura no rosto do usuário – que lembra muito as cenas de segurança dos filmes de Hollywood -utilizando a câmera frontal do aparelho. Após identificar os pontos-chave do rosto escaneado, o aplicativo pede uma senha de segurança, assim o usuário possui duas formas de desbloquear o produto – usando a digitalização do rosto ou inserindo uma senha pré-definida.

“O Facelock é um sucesso mundial. Desde o seu lançamento (novembro de 2011) até agora já foram mais de 280 mil downloads feitos de mais de 90 países. A versão para N9 já registra mais de 5 mil downloads em apenas 10 dias, desde que foi publicada”, comenta o gerente de projetos do INdT, Anderson Briglia.

Baixe na loja de aplicativos da Nokia: http://store.ovi.com/content/269670

1 Comentário

Deixe uma resposta