A receita federal inovou e acabou de liberar uma atualização para seu aplicativo pessoa fisica. Agora o usuário poderá fazer sua declaração do imposto de renda diretamente do celular com Android ou iOS. Lembrando que o prazo final para a declaração é 30 de Abril. Se você costumava fazer no PC ou, acreditem, em um disquete, agora terá a opção de fazer de um celular.

unnamedEste app, chamado de m-IRPF, pode ser utilizado em tablets e smartphones, para o preenchimento completo da declaração. Sem a necessidade de plugar nada em lugar algum e ele ainda envia a declaração por lá mesmo. Porém se você é um nobre blogueiro como eu, nem tudo são flores.

Em primeiro lugar, caso receba dinheiro do exterior, por exemplo do Google Adsense, ainda será necessário fazer pelo computador. Para complicar ainda mais a vida de profissionais liberais (blogueiros, médicos, dentistas e etc) que recebem dinheiro de outras pessoas fisícas, o app também não serve de nada. Resumindo, só serve para quem recebe de uma empresa.

Se você se encaixa nesse perfil de funcionário assalariado ou é um blogueiro que só utiliza sistema de afiliados que enviam o extrado do IR no fim do ano (nem todos enviam né Submarino) pode fazer o download aqui para a versão do Android e aqui para instalar num iPhone, iPad ou iPod Touch.

Sem comentários

Deixe uma resposta