Ontem o Facebook anunciou que estava reformulando seu aplicativo Messenger, adicionando SMS como uma funcionalidade e criando uma experiência mais atraente para os usuários. O novo visual, que mais parece uma mistura de Android, Windows Phone e iOS, foi lançado para um número limitado de usuários, mas você já pode testá-lo.

O que mudou?

O novo Messenger terá acesso à muita coisa do seu dispositivo, infelizmente. O app pode fazer chamadas, enviar e receber SMS, ter acesso à câmera, sua localização, o registro de chamadas telefônicas, ter acesso ao microfone entre diversas outras funções do Android.

Messenger 1

A nova tela de boas-vindas do aplicativo pede para que o usuário adicione ou confirme o número de telefone, confirmado o suporte à SMS. Com certeza o novo aplicativo será muito bem recebido pelos usuários do Facebook.

Messenger 2

É impossível não assemelhar o design do app com o Skype para Android, mas devemos dizer que ambos possuem um visual suave e funcional. O envio de mensagens e as animações do novo Messenger, estão bem agradáveis e conseguem trazer ao usuário uma ótima experiência de uso enquanto conversa com seus amigos.

Os “ícones de bate-papo”, também conhecidos como “chat heads” do Facebook Home, continuam presente no app com a opção para desabilitar, se caso o usuário não se sentir confortável com mensagens surgindo na tela enquanto utiliza outro aplicativo. O Messenger também continua exibindo um emblema que mostra se o contato está online pelo computador ou dispositivo móvel, função não presente no Hangouts, por exemplo.

Screenshot_2013-10-30-17-22-54

Segundo usuários que já testaram, o novo Messenger também possui uma interface para tablets. Algo inédito até agora.

Faça o Download

Se você já tiver o Messenger instalado no seu dispositivo, faça a desinstalação antes de baixar a nova versão. Após instalar, desative atualização automática na Play Store e não instale uma atualização caso a loja diga que há alguma pendente. Por ainda não ter sido lançado oficialmente para todos, o novo app possui um número de versão menor do que o da Play Store, o que pode fazer com que você volte para a “versão anterior” caso atualize.

Clique aqui e faça o download!

Sem comentários

Deixe uma resposta