Não adianta, por mais que os mapas do iOS 6 tenha se tornado piada no mundo inteiro e que a tela “esticada” do iPhone 5 tenha sofrido do mesmo mal, segundo pesquisa da ChageWave o iPhone 5 continuará reinando nos EUA sendo a menina dos olhos da industria americana de smartphones. Eles fizeram uma pesquisa sobre a intenção de compra dos americanos. Segundo a pesquisa, se a intenção de compras se concretizar, o iPhone 5 irá bater todos os recordes anteriores de venda comparados com as versões anteriores. A pesquisa também mostrou o futuro impacto do Windows Phone 8, como comentamos aqui.

A ChangeWave descobriu que cerca de 32% dos entrevistados disseram que eles estavam propensos a comprar um iPhone 5 como seu próximo smartphone – dentro de que 19% disseram “muito provável” e 13% estavam pensando em comprar.

Isso foi mais do que suficiente para mostrar que o novo telefone está gerando mais demanda em comparação com o lançamento do iPhone 4S, com a opção de ‘muito provável’ subindo quase 100% em comparação ao seu antecessor.

Eles também perguntaram aos consumidores o que eles achavam sobre como a imprensa criticou os mapas do novo sistema, algo como aconteceu no passado com o famoso “Antennagate”.

Dos entrevistados que haviam atualizados seus atuais aparelhos para o iOS 6 ou já tinham um iPhone 5, 90% disseram que não havia nenhum problema com os mapas e apenas 3% acharam um problema sério e outros 6% disseram que era um problema sem importância.

Lembrando que a pesquisa é apenas de intenção de compra, seria algo como o “iBOPE” (!!) faz nas eleições brasileiras. Alguém tem dúvidas que, pelo menos nos EUA, o iPhone 5 será sucesso de vendas?

Via Techcrunch

4 Comentários

  1. Será sim , mas aqui no brasil acho q os resultados seriam diferentes.
    Um dos principais motivos do não pretendo comprar , talvez , seria o preço.

    • isso mesmo brasil é um absurdo, isso q o governo disse q colocando a emoresa no brasil os impostos seria redusido q mentira ladões.

  2. bem vamos la primeiro essa comparação não tem muita logica eua não é brasil isso quer dizer, fizeram essa pesquisa para os eua e não no brasil, problemas com o mapas seria no brasil como à 4g beleza pessoal.

Deixe uma resposta