A guerra dos dispositivos móveis está cada vez mais interessante. Atualmente a briga é entre Apple e Google. Em entrevista para o Bloomberg, Eric Schmidt, presidente executivo do Google, disse que nessa guerra o Android, quer dizer o Google, está vencendo a Apple. Ele até fez alusão as décadas atrás quando a Apple brigava com a Microsoft. A Apple perdeu, já que o Windows estava presente em todos os PCs do mundo, enquanto o Mac OS…

Mas há um detalhe, assim como acontecia contra a Microsfoft, a Apple resumiu o Mac OS ao seu hardware exclusivo, já o Windows qualquer fabricante podia colocar ele em seu hardware. Por isso era uma competição unilateral. Agora é a mesma coisa. Enquanto o Google libera gratuitamente o Android para quem quiser, a Apple só coloca o iOS em seu hardware. Sendo assim, a história se repete, a luta é a mesma e pelo visto o perdedor também será o mesmo.

4 Comentários

  1. Essa enfase à "guerra" que Eric Schmidt dá acho algo tão disperçado. É como falar que os jogos da Nintendo são ruins pq só rodam nos consoles da Nintendo, sendo que as outras empresas usando Unreal e outras Engines lançam jogos pra muitas plataformas… As 2 empresas tem foco diferente e acho que perde a guerra quem tem lucratividade menor. Simples assim.
    (PS: Não é fanboysismo, tenho um iPhone4 e um Samsung que na verdade é meu celular favorito)

    • Concordo. É exatamente a mesma coisa que comparar Windows com o OSx, são distintos e para públicos diferentes.

      A Apple nunca vai ganhar em números vendidos pois é sem nexo comparar um smarphone contra milhares outros.

  2. É uma opinião meio esdrúxula, cada OS tem seu mercado e admiradores….acredito que o android tenha muito mais usuários….mas o profit da maça com certeza é beeeem maior.

Deixe uma resposta