598px-Apollo_program_insignia

Ontem e hoje escrevi dois posts falando sobre as críticas que muitos sites andam fazendo ao Windows Phone 7 e aos Lumias da Nokia. Eu concordo em alguns aspectos – embora muitos comentaristas por pura falta de capacidade de interpretar um texto ache que sou um fanboy Android – mas o que sempre digo é que com a chegada do Windows Phone 8 finalmente o sistema da Microsoft conseguirá lutar de igual para igual com o Android e o iOS. Pois bem, eis uma ótima notícia para os atuais usuários do Windows Phone 7: todos os atuais smartphones com o sistema receberão a atualização para o Windows Phone 8! – chupa essa Android!!! –  Quem garantiu isso foi Nuno Silva, o evangelista do Windows Phone em Portugal.

Em uma entrevista ao fórum português Zwame, ele disse que obteve por parte da própria M$ a confirmação que todos os atuais smartphones receberão o upgrade para o Windows Phone 8, codinome Apollo. Até os primeiros aparelhos, que nunca chegaram no Brasil, LG Optimus 7 e Samsung Omnia 7 serão atualizados. Para se ter uma ideia esses modelos foram lançado em 2010 e possuem processador inferiores ao normal hoje com apenas 1GHz de clock.

Como eu sempre digo, o Windows Phone 8 terá tudo para crescer frente a concorrência. A Samsung já disse que espera ansiosamente o novo sistema para lançar novos modelos de Windows Phone. Recentemente estive presente em um evento da LG onde executivos disseram que com a chegada da atualização Apollo a empresa voltará seus olhos para o sistema microsoftiano. Com a garantia de atualização, a confiança dos usuários poderá aumentar ainda mais.

Mas é ver para crer, não que eu esteja duvidando do nosso querido amigo Lusitano, mas essa história de “garantia de atualização” é batida no mundo dos robôs. Sempre que uma empresa lança um smartphone top de linha rodando Android a primeira coisa que é dita é: Ele será atualizado para a próxima versão 2154824 do Android. Mas passados alguns meses, a realidade é outra e muita gente começa a xingar muito no twitter reclamar que seu Android está esquecido e não é atualizado.

Outro fator a ser considerado é que a própria Microsoft já confirmou que o Apollo trará a possibilidade de usar hardwares mais poderosos como processadores multicores, sendo assim teoricamente o sistema será mais pesado. Ai me pergunto: será que o Apollo funcionará completamente nos atuais modelos ou será capado para viabilizar a atualização? Vamos esperar para ver.

Atualização dia 18/4.

Durante o lançamento do Windows phone 8 a própria Microsoft afirmou que NENHUM aparelho com Windows phone 7 será atualizado para o novos sistema, acompanhem na íntegra a matéria clicando aqui.

Atualização dia 18/4.

Dea acordo com vários sites de peso como ZDNet e o The Verge, a história é o oposto. Eles afirmar que o Windows Phone 8 não irá ser atualizado em todos os smartphones atuais. Na realidade todos os aplicativos irão funcionar no novo sistema. A fonte deles é uma anônima.

Por outro lado, a Microsoft se pronunciou dizendo: “Afirmamos publicamente que todos os aplicativos no nosso Marketplace funcionarão na próxima versão do Windows Phone. Mas não temos nada a dizer sobre futuros lançamentos”.

Ou seja, ela não confirmou absolutamente nada. A questão agora é que temos duas opiniões distintas: a de um funcionário “peixe pequeno” e a de sites famosos porém com fonte anônima.

Via WMPoweruse

10 Comentários

  1. Com certeza os atuais devices com OS WP 7.5 receberao o upgrade para o WP8…..mas…..capado…nao possuem hardware para rodar o WP 8 full.

    • Um smartphone com processador de 1,5Ghz /512 de Ram não conseguir rodar o WP8 é sacanagem..Essas especificações são ótimas e super potente.Se não suportar,eu te falo q esse wp8 é ruim e muito pesado

  2. Eu não compro o Win Phone 7.5 porque ele esta engatinhando ainda.
    Tem que aceitar resoluções maiores e telas melhores.
    Tem que aceitar cartões micro SD
    E esta noticia é animadora, porém imagina comprar um smartphone sabendo que quando receber o novo sistema operacional Win 8 ele será capado?
    Não obrigado.
    As constantes atualizãções me deixam puta da vida.
    Esta acontecendo com a Apple e com o android do Google tbem.
    A diferença é que o sistema deles é mais capaz que o Win phone 7 e tem mais recursos e apps.
    Este ano ainda não esta valendo a pena pagar 1800 reais em um Lumia 800 rodando este OS

    • No post acima quem está dizendo é um cara que trabalha na Microsoft, porém não é alguém tão importante assim. Porém que o amigo Rodrigo postou cita fontes bem fortes como os sites ZDnet e o The Verge. Esses sites postaram isso justamente depois que o Nuno deu essa entrevista. (e de quando postei)

      Acho que agora tudo é boato, só vamos ter a confirmação depois que a própria Micrsoft confirmar mesmo.

  3. Pelo q estou vendo,o WP acabará igual o Android,nem todos receberão atualizações …
    Talvez vão atualizar para o WP8 pq tem muitas críticas vindo dos usuários do wp7,tb acabaram de lançar um OS q nem vai chegar a receber a segunda ou terceira atualização é sacanagem,ter q trocar de aparelho (q todos são novos)para um novo com nova versão do sistema,assim posso dizer q ficaria pior q o Android

Deixe uma resposta