Lembra dos primeiros PDAs Palm Pilots, rodando PalmOS? Faz muito tempo? Você não é dessa época?

Pois muita gente usou (e alguns ainda usam!) os assistentes pessoais que hoje são comercializados pela Hewlett-Packard após ter passado por outras empresas.

Agora os usuários de PalmOS podem migrar para o Android e ainda assim usar seus aplicativos favoritos PalmOS.

A tecnologia vem da StyleTap, cujos emuladores PalmOS feitos para Windows Mobile e Symbian tornaram possivel a perpetuação dos aplicativos nativos Palm por muito tempo. Agora obsessivos por PalmOS podem comprar um port do emulador para o sistema operacional Google Android. Desde que pague o preço da etiqueta: US$49,95.

Por muitos anos PalmOS era a única plataforma móvel decente, mas isto já não é verdade há muito tempo. Mas parece que a StyleTap não esta mirando o usuário obsessivos e saudosistas e sim as grandes corporações e indústrias lutando para dar suporte a aplicações legadas que foram desenvolvidas para PalmOS e que nunca foram portadas para plataformas mais novas.

Em dezembro passado a empresa lançou uma port para dispositivos iOS da Apple com jail-brake. Isto porque o seu software não foi permitido na loja iTunes. A Apple não permite emuladores! Como existe esta alternativa ao iTunes para distribuição de aplicativos a versão iOS do StyleTap está disponível na loja Cydia.

Mas calma que a versão do Android não está no Android Play ainda, embora a empresa diga que vai estar em breve. Quem esta desesperado terá que baixar direto do site da StyleTap ou esperar mais algumas semanas – o que não deve ser um problema para quem está preso com PalmOS até hoje.

Fonte: The Register

3 Comentários

Deixe uma resposta