samsung-galaxy-note-lead

Essa semana surgiu na interwebs uma foto de uma possível aparelho da Samsung na mão de um funcionário que era estranhamente grande, então surgiram os rumores do que seria aquele tal aparelho que tinha em torno de 5 polegadas. Hoje a Samsung acabou com a curiosidade de todos, tratá-se do Galaxy Note que é uma mistura de Tablet com Smartphone já que ele não tem nem o tamanho dos menores dos tablets e também não é do tamanho do maior dos smartphones, o Galaxy Note tem uma tela de 5,3 polegadas.

 

samsung-galaxy-note-lead

 

A tela seguindo o padrão da Samsung traz a ótima tela de Super AMOLED Plus, a mesma do Galaxy S e tem resolução WVGA com 1280 x 800 pixels, além de câmera de 8MP com foco automático, câmera frontal de 2MP e tem processador dual core de 1,4GHz igual ao Galaxy Tab 7,7. A câmera é de 8MPx, creio que sela a mesma do Galaxy S2.

 

Ele vem rodando sistema de Smartphone: o Android 2.3 Gingerbread com a ultima versão da interface TouchWiz do Android. Mas a Samsung disse que a “grande novidade” deste equipamento é a S Pen que nada mais é que uma caneta especial que permite tirar notas, desenhar e interagir de forma especial com o equipamento, coisa que a HTC já havia feito antes em um dos seus tablets.

 

samsung-galaxy-note

 

O Galaxy Note traz de volta o conceito de PDA ao meu ver, pois ele não faz ligações mas se parece com um smartphone além de que ele traz novamente o uso das famosas “canetinhas”, algo há muito esquecido pelos usuários – mérito do iPhone. DJ Lee, responsável pelo Marketing da empres, afirmou que a companhia desenvolveu esta nova categoria de dispositivo porque tinha detectado que muitos usuários “carregam pequenos cadernos para anotar ideias”.

 

Sinceramente? ele parece um Galaxy S2 com tela maior, agora vamos pensar um pouco, acho que ninguém vai querer sair com um telefone com 5 polegadas na Rua e dentro de casa se para usar algo pequeno use o próprio smartphone: Então lhes pergunto: em quem exatamente a Samsung pensou antes de lançar esse aparelho?

 

Abaixo o vídeo oficial do “aparelhinho”.

 

9 Comentários

  1. "O Galaxy Note traz de volta o conceito de PDA ao meu ver, pois ele não faz ligações mas se parece com um smartphone"

    Como assim? O aparelho faz ligações sim fera…

    • Adorei exatamente por isto. A unica coisa que eu achava que faltava no meu N800 era um SIMcard. Sempre o preferi ao ipad ou galaxytab, nao pelo sistema, mas pela portabilidade. Acho que ja encontrei substituto a altura. Se viesse com iOS entao, seria de babar, kkk

  2. Caramba, pior que gostei, Se não for mais de 10% maior que o HTC HD2… e se realmente vier com um app de note muito eficiente e interativo, a idéia da canetinha é genial.
    Pelo menos p galera de exatas..
    Sinto falta dessa versatilidade… seria um bom phone de trabalho, mas duvido que a Samsung venha realmente colocar uma suite digna nele…

  3. Acho o mesmo com que objetivo a samsung fez um celular com 5 polegadas. Quem vê vc na rua falando com um desses faz pensar que vc é louco… Se é pra ter um desses é mil veses melhor um tablet.

  4. olha… eu tenho um galaxy S com a tela de 4 polegadas… deixei meu pc de lado graças a todos os recursos dele, porém não teria saco para ficar carregando um tablet de 10 polegadas pra lá e pra cá. Sendo assim, adorei a ideia de ter um smartphone com a tela um pouco maior, mas não tão grande quanto um tablet.

Deixe uma resposta