O Samsung Galaxy Note II já é uma realidade. O phoneblet de segunda geração fez sua primeira aparição na conferência de imprensa Samsung pré-IFA confirmando a maioria dos rumores das últimas semanas.

O Samsung Galaxy Note II é grande! Seu display de 5,5 polegadas Super AMOLED possui 1280×720 pixels de resolução e dando gás em tudo isso um processador Exynos Quad-core com clock de 1.6GHz. Dois GigaBytes de RAM garantem que não vai ser por falta de memória que ele vai engasgar e a sua bateria também acompanha os números grandiosos com 3.100 mAH a bordo. E acima de tudo o Note 2 ainda conseguiu ser mais fino que seu antecessor e apenas 2 gramas mais pesado, com 180 gramas.

O conjunto óptico coloca uma câmera de 8 MP na parte traseira e uma MP 1,9 um na parte dianteira.

O S-Pen foi redesenhado também – é maior e mais grosso tornando-o mais ergonômico – e veio recheado de novos truques, como o Air View, que permite que você passe o Pen S sobre um e-mail, a galeria, vídeo, etc, para visualizar o conteúdo, sem a necessidade de realmente abrir o aplicativo correspondente. Além disso, o Pen S é capaz de um gesto novo chamado Quick Conmand, que permite aos usuários ativar rapidamente aplicativos usados com freqüência.

O Samsung Galaxy Note II virá com suporte para HSPA+ e LTE 4G. Serão comercializadas versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos com o slot para cartão microSD disponível em cada um deles.

Seu lançamento em solo europeu será em outubro deste ano, com disponibilidade EUA e no mundo a seguir logo depois. Infelizmente, o preço ainda está para ser revelado.

E o design? Fortemente inspirado no Galaxy S III o novo Galaxy Note 2 deverá passar batido pelo mimimi da Apple, que vai ter que rebolar para alcançar o novo padrão lançado pela gigante coreana. Ou não. Concordo que a idéia de um phoneblet não é a mesma de um smartphone como o Galaxy S III ou o um futuro e hipotético iPhone 5. Aparentemente a Samsung ainda esta sozinha e líder na sua categoria de phoneblets.

E você curtiu o Galaxy Note II? Deixe ai as suas impressões.

Fonte

5 Comentários

  1. Parece ser um bom device, gostei do design e me parece ser bem confortavel em usar no dia a dia,particularmente gosto de telas grandes..parabens samsung.

  2. Serei do contra agora. Tenho um galaxy note e após colocar uma ROM de tablet nele, acho que se tornou o melhor dispositivo móvel que já trabalhei diante dos concorrentes de mercado.
    A apresentação da Samsung começou com "Be Creative" e isso me fez esperar algo que pudesse ser tão revolucionário como o primeiro Note foi ao chegar no mercado. O que vi foi uma evolução natural herdando o avanço que o S3 trouxe a empresa. A tela aumentou 5% mas perdeu 10% da resolução natural, e isso me decepcionou pois significa que perdemos a capacidade de ler muita informação usando letras menores. Aliás este é o único defeito do primeiro Note. A stock rom da samsung usa fontes tão grande, que normalmente temos menos informação na tela do Note do que temos no S3 ou no Android puro. Esperava ver a Samsung investir nisso e numa capa melhor pois vejo que são as 2 coisas que os usuários avançados mais mexem no aparelho.
    Fiquei feliz que o Note não vai deixar de ser o aparelho de ponta e carro chefe da Samsung, mas faltou um pouco de criatividade para ser mais ousado.

  3. realmente 2 gb de Ram é fenomenal, minha mão está coçando de vontade de pegar um,só espero que o preço não seja proporcional ao tamanho dele,rsrsrsrsrs

  4. Uauu!! Muito show. Bem que eu queria um desse, mas com esse precinho salgado acho bem difícil. Vamo aproveitar agora a baixa do Note 1 para ver se dá pra comprar.

Deixe uma resposta