transformer_prime

transformer_prime

Como prometido, a ASUS anunciou hoje seu mais novo tablet, isso é um marco já que se trata do primeiro Quad-core do mercado. O Tegra 3 conhecido também como Kal-El segundo a NVidia e ASUS, é cinco vezes mais rápido que o Tegra 2 e a GPU é três vezes mais rápida e além do mais ele também é capaz de reproduzir sons estéreos em 3D. Com certeza estamos falando de um marco da era mobile.

Com respeito ao sistema, o Transformer virá rodando o Android Gingerbread Honeycomb, isso segundo rumores foi um pedido do Google já que o Galaxy Nexus ainda não foi lançado e quem tem que ter a honra de ser o primeiro a estrear o Android ICS tem que ser um Nexus. Mas não se desespere, o Transformer Prime receberá o Ice Cream Sandwich em meados de Dezembro e outra boa noticia é que a atualização para o primeiro Transformer também está garantida.

Especificações

Além do já dito processador ele tem memória RAM de 1GB, câmera traseira de 8MPx com abertura de 2.4 com flash de LED e sensor CMOS retruiluminados além de gravar vídeos em fullHD, câmera frontal de 1,2MPx e saída HDMI. Não é tão pequenos como a linha Galaxy mas não é grande, suas dimensões são 263 x 180.8 x 8.3mm e pesa somente 586g. A ASUS garantiu que a bateria dura 12 horas e se estiver com o teclado acoplado a duração passa para 18 horas, será?

Um dos destaques é sua tela, ela é de Super IPS e tem 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 com Gorila Glass. O interessante é que ela tem um ângulo de visão diferente de 178º além de ter 600nits de brilho.

Ele terá duas versões disponíveis, uma com 32GB de armazenamento interno e outra de 64GB.

Design

O ASUS Tranformer Prime assim como na primeira versão tem um design diferenciado, ele conta com um corpo todo em aluminio. Tanto a carcaça do Prime como a tela de uma cobertura de hidro-oleophobic que o torna super resistente a impressões digitais, sendo assim, nada de marcas engorduradas na tela e na carcaça.

O ASUS Transformer Prime estará disponível em Dezembro (não no Brasil) custando U$499 o de 32GB e U$ 599 o de 64GB já o teclado irá custar U$ 149.

 

24 Comentários

  1. É que eu li em outro lugar que viria com honey e atualização para o "sanduba".
    É estranho fazerem um downgrade do SO, não acha?

  2. O Asus Transformer já está saindo no mercado Americano com o Honey 3.2 e atualização para o Icecream sandwish 🙂
    Será que teremos esta atualização por aqui?

  3. Um belo de um aparelho , será msm q virá com 12hrs sem o teclado e 18hrs com ?Só quando tiver um em mãos , ainda bem q a ASUS tbm atualizará o Eee Pad 1!

    Flw!

  4. Falta um mouse, pra não ter que ficar esticando a mão para a tela 🙂
    Os tablets vão acabar virando notebooks com uma bateria mais duradoura.

    Eu ainda acho mais legal aqueles cases de couro com um teclado de borracha.

      • Eu não vi o mouse. Sorry.

        Quanto à bateria, parece que você entendeu que eu falei que "os tablets, com uma bateria mais duradoura, vão acabar virando notebooks", mas o que eu quis dizer foi: "os tablets vão acabar virando (notebooks com uma bateria duradoura)". É confuso mesmo, hehe…

  5. Alguem teria uma ideia por quanto este ASUS chegaria ao Brasil?? Acredito que o preço será alto, muuuuuito alto….

Deixe uma resposta