Web Analytics

Dogecoin a moeda virtual que ajudou a Jamaica participar das Olimpíadas de Inverno em Sochi

Dogecoin a moeda virtual que ajudou a Jamaica participar das Olimpíadas de Inverno em Sochi

O universo virtual é assim, cheio de “booms”, e entre tais eis que apartir de um meme na internet surge o Dogecoin, digamos que um concorrente da já famosa moeda virtual Bitcoin.

Pois bem, falando em fama, o cachorrinho japones cheio de ostentações também teve seus dias de lutas desde o seu nascimento, e se popularizou graças a uma campanha criada no fórum de discussão Reddit que se sensibilizaram com a equipe jamaicana de bobsled que não tinha verba pra bancar todos os custos da sua partipação nas olimpiadas de inverno desse ano em Sochi. Os redditores fizeram suas doações e levantaram 30 mil dólares em Dogecoin, que na época valia 0,00009547 centavos de dólar, contra os 880,00 dólares do seu concorrente, e advinhem….a Jamaica foi abaixo de zero participando das olimpíadas 2014!

Top-Image dogecoin

O Dogecoin não tem um banco regulador, como o BC por exemplo, o conjunto total de doges atualmente vale 70 milhões de dólares(wow) e cresce cerca de 10 mílhões por dia (woowwwwwww). Estatísticas mercadológicas dizem que o cachorro que não sabia escrever o próprio nome (doge) hoje já superou o Bitcoin em números de transações, pode ser verdade, tendo em vista a facilidade que a moeda virtual traz ao investir em fundos de investimentos por exemplo, como já é feito em alguns países.

jamaica

Sempre gostei das idéias de campanhas solidárias na internet, pois ajudam a alavancar projetos que aos solitários olhos humanos seriam quase impossíveis, mas que no coletivo tornam os sonhos possíveis e reais. Parabéns Jamaica e internautas, viva Dogecoins!

 

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0