As divisões de smartphones e de câmeras da Samsung agora são uma só, a notícia veio do site ET News. Ao fazer essa fusão, as áreas de Imagem Digital e de Comunicações Móveis poderão se beneficiar uma da outra das tecnologias que possuem. Não é segredo para ninguém que a divisão de câmera da Samsung nunca foi referência, já a de celulares é a principal da empresa hoje. Além disso, faz tempos que a empresa já faz aparelhos mesclando as tecnologias, como a linha Galaxy Camera ou mesmo o Galaxy S4 Zoom.

Em minha opinião acho que a Samsung quer liderar um aspecto que ela ainda não é referência no campo de smartphones, o de câmeras. A Nokia ainda produz os melhores câmeras phones, seguido pela Sony. Essa última só tem o nome, já que a qualidade dos últimos modelos não são tão diferentes assim do resto. A Samsung por outro lado vem evoluindo bastante, a câmera do Galaxy S4, por exemplo, é muito boa e achei até melhor que a do Xperia ZQ.

Uma coisa que deverá acontecer com essa fusão e a Samsung dar mais atenção a parte fotográfica dos celulares, quem sabe não teremos até uma nova linha para competir com os Lumia da Nokia? vindo da maior potência da indústria de smartphones, isso é bem possível não acham?

1 Comentário

Deixe uma resposta