bateria

A bateria dos celulares são, sem dúvida alguma, o maior inimigo do usuário. Economizar bateria do seu smartphone é um sonho de 11 de cada 10 usuários de celulares. Embora existam várias dicas dicas de como economizar a bateria de um smartphone, resolvemos poupar trabalho de procura para você e separamos as melhores e espetaculares 5 dicas para seu smartphone nunca mais de deixar na mão.

10 horas de vida útil para uma bateria é o suficiente para usuários normais, porém, para aqueles que usam muitas vezes ao longo do dia, esta carga não será o suficiente. Já pensou você no meio da tarde precisando ler urgente e um email e de repente… tchau bateria, ninguém merece. Pensando nisso, preparamos 5 super simples dicas para você economizar a energia de sua bateria.

5 Dicas para você economizar bateria do seu smartphone

1.   Ajuste o brilho

Os aparelhos atuais possuem recursos de auto-brilho que ajuda a ajustar a visualização da tela de acordo com sua iluminação, mas esse recurso pode consumir sua bateria. Tente ir às configurações do seu gadget e ajustar o brilho. O objetivo é ajustá-lo até deixá-lo confortável o suficiente para ler.

2.   Desligue o GPS

O modelos de smartphones, iphones e tablets atuais vem com GPS,  mas a maioria das pessoas não o utilizam. Desligar o GPS é uma boa maneira de economizar a bateria e, lembre-se, se por acaso precisar, basta ligá-lo novamente.

3.   Desligue o Bluetooth

Muitas vezes deixamos o Bluetooth ligado sem necessidade e isso faz com que estejamos desperdiçando carga. Então, não custa nada mantê-los desligados, não é mesmo?

4.   Desligue o Push Notification

Mesmo que o Push Notification seja um excelente recurso, devemos saber que ele está sugando nossa bateria. Como alternativa, sugerimos o seu desligamento para aplicações individuais, diminuindo o número de notificações push que você recebe.

5.   Desligar 3G/4G

Para aqueles que nunca utilizam o 3G ou 4G, mesmo quando está fora de casa, ou seja, só acessam a internet quando há uma conexão Wi-Fi disponível, é melhor desligar as conexões 3G ou 4G para obter um melhor desempenho de sua bateria.

Simples não é? Essa é a questão, as vezes as coisas mais simples são as mais importantes…

3 Comentários

  1. Quando utilizo o GPS minha bateria acaba rapidinho, mas quando não o utilizo chego tranqüilamente a 12 -14 horas mesmo com o push notification ativado.

Deixe uma resposta