Em meio a era Google, procurar qualquer telefone ou estabelecimento se tornou prático, mas quem ainda se lembra ou mesmo ainda usa listas telefônicas? Hoje em dia é mais fácil encontra-las como peso de papel do que sendo usadas com o fim de encontrar algum local.

Se você ainda procura por este tipo de serviço no papel e quer ter outra opção, que tal testar alguns aplicativos no seu smartphone? Trouxe três indicações que poderão lhe ajudar quando estiver perdido em algum lugar ou quando quiser realizar uma rápida consulta. Cada um poderá se adequar melhor a sua região e ao seu perfil.

Apontador

O mais conhecido e interativo na minha opinião. Ele apresenta a certas características do famoso Foursquare e do nacional Kekanto, se comportando como uma rede social. Tem rápida navegação, embora seja mais pesado que os demais.

Baixe agora na App Store: [link]

Baixe agora na Google Play: [link]

Baixe agora no Marketplace: [link]

Guiamais

Da mesma empresa da Editel e Listel, já acompanha há anos a vida dos brasileiros. O Guiamais é mais prático, pois não tem função de rede social, basta localizar, traçar uma rota, ou no máximo compartilhar em redes sociais. Minha crítica é a falta de alta resolução para o aplicativo, deixando seu visual esticado.

Baixe agora na App Store: [link]

Baixe agora na Google Play: [link]

TeleListas

Este é o mais enxuto de todos, não tem nenhum destaque em seu visual, mas tudo funciona rapidamente com as funções necessárias: busca, traçar rotas, compartilhamento em redes sociais. Não tem uma boa qualidade de imagens em resolução HD, mas ainda se comporta melhor que o Guiamais. A função de navegação via realidade aumentada está disponível, por enquanto, somente no iOS e Windows Phone.

Baixe agora na App Store: [link]

Baixe agora na Google Play: [link]

Baixe agora no Marketplace: [link]

Há ainda muitos outros aplicativos com a mesma função, somente quis abordar alguns deles. Aproveite e deixe a dica de qual você usa comentando logo abaixo.

9 Comentários

    • Olá Roberto, não quis comentar do Kekanto, pois ele já havia sido apresentado aqui na Tekimobile. Realmente tem um ótimo serviço.

      • Só achei estranho vocês comentarem sobre aplicativos de geolocalização e redes sociais sem falar sobre o Kekanto propriamente. É que se for comparar em interatividade, acho que o Kekanto ganha porque além de push notifications, você possui um forum dentro do app e encontros offlines que são mensais, na minha opinião, dão muito mais interatividade que o apontador, por exemplo.

  1. Oie! Baixei todos no meu Android ontem e gostei. Inclusive esse citado nos comentários (o Kekanto) que por sinal me pareceu bem superior aos recomendados . Inclusive as opiniões me ajudaram no café da manhã de hj antes de ir viajar. Quando eu tiver tempo eu vou me arriscar a escrever dicas em algum deles porque o meu 3G não me ajuda muito.

Deixe uma resposta